Me chamo Nathalia graças a um personagem de uma novela pela qual minha mãe se apaixonou. Até agora, já vivi dezoito anos, alguns bons, outros nem tanto. Quando pequena, eu gostava de desenhar histórias em quadrinhos e escrever pequenos livros em folhas sulfite que eu cortava ao meio e colava as pontas com cola branca. Também gostava de fazer cartões de natal (embora eles dificilmente dessem certo).
Fui crescendo no colo do meu pai, que foi meu primeiro e grande amor. Nós dizíamos que, um dia, iríamos nos casar. Sempre fui tratada por ele como a criança mais linda do mundo (embora eu estivesse bem longe desse título). Aos poucos, comecei a escrever web novelas numa comunidade do Orkut (pois é) e criava vários blogs sobre Barbies e Turma da Mônica. Também começava vários livros, mas eles nunca eram continuados.
Em 2013, após minha conversão ao catolicismo, comecei a escrever muito sobre Deus e não tinha onde guardar esses textos. Decidi, então, criar mais um blog, com o título de Centelhas de Amor. Conforme o tempo foi passando, senti a necessidade de deixar isso mais sério e começar a me doar mais para o blog. No começo de 2015 mudei o nome para 48janeiros e comecei a me dedicar mais, o que só me trouxe coisas boas.
Hoje sou feliz por poder evangelizar através de coisas que eu amo - escrita e ilustração - e deixar um gostinho de céu por onde o blog chega. Sejam todos bem-vindos!
Caso queira saber meu testemunho completo, é só continuar a ler.
Meus pais me tiveram muito cedo, com poucas condições, então parte da minha vida - a maior parte, quase toda -, foi passando por apertos financeiros. Principalmente quando bebê, com meu pai trabalhando em um lugar ruim e minha mãe tentando terminar o ensino médio. Pois bem. Apesar das dificuldades, sempre fomos uma família unida ao máximo que conseguíamos.
Apesar de uma família unida, às vezes a ganância fala mais alto, e foi isso que aconteceu. Sempre fomos católicos, mas um dia surgiu uma proposta para uma igreja protestante, anunciada como "um lugar cheio de milagres e bênçãos financeiras", e lá fomos nós. Eu estava com onze anos e nunca imaginaria o que aconteceria depois. Abandonamos nossa Igreja Santa por não conhecer suas maravilhas e fomos buscar milagres em um pequeno prédio em um bairro pobre, conduzido por um homem qualquer.
O que nos prendeu foram as mudanças. Achávamos que aquela era mesmo a religião certa porque muitas coisas boas começaram a acontecer em nossas vidas. Compramos um carro, uma chácara na praia, móveis novos, eletrodomésticos, tínhamos churrasco todo mês em casa e todas as mordomias que nunca tivemos! Estava tudo perfeito, mas sabe por que ainda não está? Porque estávamos buscando Deus em um lugar onde Ele não habitava, muito menos era Deus que estava nos dando aquela vida boa. Tudo não passava de uma ilusão do inimigo para nos ajudar a acreditar em tudo o que acontecia naquele lugar, e em todos os ataques que faziam contra a Igreja Católica.
Aos poucos fomos perdendo tudo, até mesmo o que tínhamos: uma família unida. Meus pais se divorciaram, fui morar com quatro pessoas diferentes, minha mãe se casou no cartório de novo e meu pai foi morar em outra cidade. Isso me fez sofrer muito e ter uma fase bem difícil, onde eu não aceitava ter que viver sozinha e por mim mesma. Eu estava com treze anos.
Comecei a tentar curar minhas carências em coisas ruins que me ajudaram a afundar mais. Graças a Deus nunca mexi com nada tão errado, mas só a minha necessidade de atenção e a falta de aceitação pessoal já foram o suficiente. Sentia-me inferior e isso me causava um ódio imenso de mim mesma.
Um dia, fui convidada a um grupo de oração católico por uma amiga. Ela sempre me convidava para ir, mas só tive a iniciativa em janeiro de 2013. O que seria pior do que ter que dançar na animação?
No mês seguinte fui a um retiro de conversão e continuei indo a esse grupo toda semana. Sentia dificuldades de voltar a acreditar em tudo o que me diziam, pois já haviam denegrido tudo aquilo para mim. Aos poucos fui sentindo vontade de mais. Eu sentia um pouco do amor de Deus toda semana, mas aquilo não era o suficiente. Eu queria mais. E aí fui começando a me firmar, descobrindo novamente as belezas de uma Igreja que eu havia abandonado há três anos.
Meu orgulho atrasou muito minha real conversão porque eu simplesmente não queria abandonar todas as mentiras que colocaram na minha cabeça. Na oração do Creio, deixava de rezar o "na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos (...)" porque eu não acreditava. Rezar Ave Maria então, nem se fale.
Mas um dia, em uma vigília mariana, percebi que não dava mais. Ou eu era católica, ou continuava com minha vida ignorante acreditando no que homens sem ensino nenhum haviam me dito. E naquela noite, eu pedi a Deus que, se fosse realmente verdade, que eu pudesse acreditar por inteiro. Não queria mais ser dividida! E a partir daquela noite, eu comecei a amar cada detalhe dessa Igreja, a perceber tudo o que haviam escondido de mim, todas as belezas e os mistérios. Fui contra meus pais e a doutrina protestante que sempre fazia (e ainda faz) com que discutam comigo hora ou outra por algo que discordam, mas saber que estava no caminho certo me ajudava a prosseguir.
Comecei a firmar minha vida de oração e estudo, e a cada dia eu me sentia mais apaixonada por Deus. Foi uma caminhada árdua no começo; não foi fácil esquecer tudo o que eu "sabia" para aceitar algo novo, mas eu persisti. Persisti quando não sentia nada de Deus e via todos sentindo, e nunca entendia por que não acontecia comigo. Deus colocou pessoas no meu caminho que auxiliaram meu crescimento e me ajudaram a me entregar cada vez mais, a ponto de sentir o Espírito Santo de forma que nunca sentira antes.
Ajudei na criação do grupo Jovens Adoradores, dentro da minha Paróquia. Isso foi algo essencial para eu criar mais maturidade e buscar mais a santidade. Não acho que eu estava pronta, mas Deus tinha planos para mim através do Jovens Adoradores.
No começo de 2014 fui buscar o que eu mais sonhava dentro da Igreja: os sacramentos. Eu era batizada, mas não havia feito catequese, e a cada missa era uma dor imensa não poder receber Jesus Eucarístico. Pedi a autorização do diácono para entrar na catequese de adulto (com quinze anos) e consegui. Tive algumas decepções nesse caminho, coisas que me abalaram muito, feridas deixadas por pessoas que eu amava e que deixavam para baixo, mas eu continuei. Mesmo quando era difícil caminhar, eu continuava tentando dar cada passo e buscando ajuda espiritual.
Dia 24 de agosto de 2014 realizei meu maior sonho desde o começo da minha conversão, e com certeza posso dizer que foi o melhor dia da minha vida. Dia 24 eu fiz minha primeira Eucaristia. O sentimento que carreguei desde a manhã desse mesmo dia foi o sentimento de "eu consegui!". Lutei contra meus princípios, contra aquilo que me fizeram acreditar, contra meu orgulho, e persisti. Persisti nos sonhos que Deus tinha para mim e, automaticamente, foram se tornando os meus sonhos também.
No dia 03 de dezembro de 2014 acordei com a notícia que meu pai havia sofrido um acidente enquanto voltava da igreja e estava em coma na Santa Casa da sua cidade. Fui até lá, em lágrimas, e cheguei cerca de sete horas da manhã. Disseram que eu só poderia vê-lo (ou ter notícias) às três horas da tarde. Vi meu pai com tubos pela boca, de fralda e com a cabeça enfaixada. Chorei em seu leito e agradeci por tudo o que já havia me proporcionado, mas o que eu não sabia é que, desde que chegara no hospital, ele havia tido uma morte cerebral. Meu papai faleceu às nove horas na manhã do dia seguinte.
O que digo para vocês com tudo isso é: não desista! Nunca é fácil, mas digo com toda a força que, depois das partes difíceis que passei em minha caminhada de conversão (algumas que preferi não citar aqui), me apeguei muito mais a Deus e tive minha fé fortalecida. Não foi tudo um mar de rosas, bem pelo contrário. Foi difícil, foi doloroso, e muito menos vai ser um mar de rosas a partir de agora, mas eu sei que minha recompensa está no céu e não vou medir esforços para alcançá-la! Deus abençoe.

Jesus me alcançou, me atraiu, me libertou e me fez seu. Ele me formou, me enviou, e hoje vivo para celebrar o Seu amor ♪

46 Comentários

  1. Preciso parar de ler seus textos assim todo dia :c Choro em todos pô ;-; Mai msm assim, parabens por mais esse degrau que cê subiu em direção ao céu :3 É nóizes c: Mesmo que cê fale mais com as estampas das minhas camisas doq cmigo, sempre que precisar pode chamar tá kkkkk

    ~ Fifa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que amor ♥ e desculpa, suas camisas são muito divas hahaha obrigado, pode chamar também!

      Excluir
    2. correm sussurros do vento ae que eu compraria pra você camisas divas mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, não obstante, cê num deixa kkkkkkk

      Excluir
    3. Não, nada disso, pode parar! Hahaha

      Excluir
  2. Linda , que Deus te abençoe e ilumine cada vez mais na sua caminhada.Que os arcanjos e a virgem Maria esteja intercedendo por voce. <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou católica e nunca vi um blog de uma jovem católica dando seu testemunho sobre algo tão bonito. Já vi muitos blogs de meninas de outras religiões mas nunca de uma católica. Estou tão encantada... A minha primeira comunhão foi bem cedo, mas a minha crisma, foi o ano passado. Pensei em desistir várias vezes, tinha preguiça de ir... Tinha dias que eu achava que seria melhor se eu ficasse em casa dormindo, mas depois quando o dia começou de fato se aproximar e eu percebia que quanto mais o dia chegava mais Deus estava ali presente em mim, mais ainda eu me arrependia pelas vezes que perdi os encontros, que sempre tinham uma lição linda para passar. A nossa religião é muito julgada sim, mas é muito linda e cheia de encantos que se prestarmos bem atenção, veremos. Fico feliz, sabe? Fico feliz de verdade que tenha chegado até aqui e sei, que Deus te dará força e sabedoria para ir além. Os caminhos difíceis existem mas acima deles, existe um Deus que segura a nossa mão sempre para nos fazer atravessarmos esses caminhos.
    Sucesso com o seu cantinho! ♥
    Um beijo
    Yasmim Gil
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Yah, que incrível! Não sabia que era católica também (hoje em dia é difícil encontrar católicos mesmo). Muito obrigado pela força, estou aqui a serviço, Deus sempre me sustentando, e sem ele, eu nada seria. Nao tem como não ter gratidão, né? ♥
      Deus te abençoe muito e te ajude nos planos que você tem pro Ciranda. Tenho certeza que eles se realizarão!
      Abraço

      Excluir
  5. AI CAI MORTINHA BEM AQUI NA SUA PÁGINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAIS UMA BLOGUEIRA CATÓLICAAAAAAAAAAAAAAA!!!! QUE NOSSA SENHORA TE ABENÇOE!
    Tudo bem amr? Já amei seu blog voltarei pois é o primeiro da lista!!!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHH OBRIGADA ♥♥ sempre maravilhoso encontrar blogueiras católicas! *-*

      Excluir
  6. Olá! Fiz questão de passar aqui para dar um oi. Sempre recebo comentários carinhosos seus lá no CV, mesmo sem atualização à meses! Rs Pois então, acho muito bonita e válida a sua devoção. Fico feliz por isso ter te dado tanta força para enfrentar todos esses problemas... só quem vive sabe a dor que é. De qualquer forma, por mais que não seja católica como você acredito que não recebemos fardo maior do que podemos aguentar. Pelo visto você é muito forte!
    Mil beijos e muita luz na sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Ceres! Mesmo sem atualizações, o CV vai continuar sendo o blog que me fez ver o que eu realmente gostava de escrever. Você é linda, sério <3

      Excluir
  7. Meu Deus, que vontade de te dar um abraço dos mais apertados!
    O seu testemunho é lindo! Não tem como não se emocionar.
    Desde que vi seu comentário lá no blog, senti que você era, de alguma forma, especial. Eu não te conheço, apenas li seu testemunho, mas eu sei que você é diferente.
    Parabéns por ter vencido isso tudo! Que você sirva de exemplo pra muita gente!
    Você é uma lindaaa!!!!! Da gosto de ver pessoas como você!! <3

    Que Deus continue te abençoando muito!!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaaaada! Que amorzinho você, vem cá me dar um abraço, vem *3* hahaha
      Obrigada mesmo, fica com Deus ♥♥

      Excluir
  8. Escrevi um comentário gigantesco que foi apago sem querer rsrss Bom resumindo tua historia de vida, o lance de ser obrigada a amadurecer cedo demais já lhe disse, é muito parecida com a minha. Também perdi mãe muito cedo, aos 11 anos e depois perdi também meus avós que me criaram e realmente acreditar na sabedoria de cristo e entender que ele sabe o que é melhor pra nós, mesmo que pareça no momento não ter sentido, é o melhor caminho. Nasci e fui criado em São José dos Campos também, olha que mundo pequeno, hoje moro em outra cidade por questões de trabalho mas amo essa cidade de paixão, sinto muita falta dai. Parabéns pela historia e mais uma vez parabéns pelo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Thato, que força a tua! Mundo pequeno mesmo, né? Mas muito obrigado meeeesmo, cara ♥ ♥ se for vir pra cá um dia me avisa. Um beijo!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sinto muito que tenha passado por tudo isso tão nova. E que linda é a sua fé. Inspiradora.
    Se precisar de ajuda com alguma coisa, me fala.
    =*

    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros http://goo.gl/CRNI24

    ResponderExcluir
  11. Achei linda a sua história e os comentários aqui em baixo também. Não sou católico e nem me considero cristão, mas achei incrível a forma como o catolicismo te ajudou a ser alguém melhor. Acho muito chato aquelas pessoas que dizem que religiões só servem para enganar e dominar as pessoas. Existem pessoas que, como você, tornam-se melhores por causa dessas religiões.

    Achei muito bonito quando disse que deseja que sua vida seja sempre dedicada ao próximo. Eu fico realmente muito feliz quando vejo que existem pessoas como você e as que comentaram na sua descrição. Fico super feliz por você ser católica e por realmente seguir o princípio máximo da sua religião: o amor.

    Adorei toda a sua descrição e, particularmente, muito da parte que fala que se arrisca a desenhar. Eu sou estudante de Artes Visuais e faz pouco tempo que comecei o curso. Criei uma parte no meu blog sobre isso, inclusive. Se quiser dar uma olhada, vou gostar muito de saber o que achou. Quando a criei pensei muito em pessoas como você, "que se arriscam a desenhar". Melhor ainda é saber que essa pessoa que se arrisca a desenhar é tão sensível e humana.

    www.anaxquerdizer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, me deixou sem palavras. E sabe, você está certo. Ao mesmo tempo que não podemos depender da religião para sermos bons, não podemos julgar os que a aderem. Todos têm seus motivos para seguir ou acreditar seja lá no que for. E com toda certeza irei conferir seus desenhos. Gosto de gente que tem a cabeça aberta e consegue espalhar coisas boas. E você decididamente é uma dessas pessoas.
      Um abraço, e muito obrigada!

      Excluir
  12. Que lindo testemunho Nah!! Me deixou até arrepiada..
    Adorei seu blog, com certeza ganhou uma leitora fiel. Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigada, minha querida. Seja muito bem vinda <3

      Excluir
    2. Linda história Nah! Tenho passado por momentos difíceis, perdi meu pai a 1 mês com um acidente. E tenho 15 anos, mas sempre fui católica, minha fé se abalou, confesso, mas Jesus e a Virgem Maria são sempre muito bons comigo. Salve Maria. Linda!!

      Excluir
    3. Muito obrigada! Poxa, não deixa abalar, sem eles fica difícil a gente conseguir enfrentar isso tudo. Desejo tudo de bom a ti! Beijo <3

      Excluir
  13. Eu não acredito... Eu amei demais o seu blog, garota você é incrível! E fico imensamente feliz em ler o comentários e ver tantas blogueiras católicas!
    Paz de Deus e o amor de Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!! <3 isso com certeza me deixa muito feliz também, assim como o seu comentário. Abraço!

      Excluir
  14. Oii Nathalia,
    encontrei seu blog por acaso quando estava fuçando o face, mas acho que com Deus nada é por acaso,nem eu encontrar seu blog.rs
    também tenho uma história com nossa senhora e sou devota de Nossa senhora das graças. amei teu blog e em saber que tem tantas blogueiras católicas, coisa que eu sentia falta aqui na net.parabéns pela sua história de vida, vou continuar acompanhando teu blog.
    Bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Ah, que amor, muito obrigada. Fico muito feliz em saber! Seja bem vindo (a) por aqui <3 beijo

      Excluir
  15. Oi oi! Vi sua página no fb achando os posts muito fofos e resolvi fuçar seu blog, já li alguns dos textos e vim ler seu testemunho agora, olha, você ta de parabéns, é lindo, mais bonito ainda é você partilhar assim. Me identifiquei na parte de na oração do Creio não rezar a parte do "na Santa Igreja Católica", isso que nem tive tanta influência protestante, mas tive meu tempo de rebeldia (sem causa) contra a Mãe Igreja.
    Continue testemunhando sua fé, e se aprofundando no amor de Deus, e "mesmo que venham ventos contrários, nunca, jamais desanimeis". Que a Virgem Imaculada rogue por ti e parabéns de novo! Estarei lendo seus textos, Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom te conhecer, Jéssica! Muito obrigada por isso tudo, fico muito feliz que a Mãezinha tenha alcançado seu coração também <3 seja muito bem vinda por aqui! Beijo

      Excluir
  16. Simplesmente encantada pelo seu blog! Sua história é um pouquinho parecida com a minha e adoraria poder compartilha-lá contigo um dia desses. Que Mãezinha continue te abençoando sempre!

    Um beijo! ♥
    http://escritasdeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sarah. Pode me mandar por inbox na página, vou adorar ler <3 beijo!

      Excluir
  17. Olá querida!
    Me viciei no seu blog 😄
    Hoje não passei por um dia fácil, mas esse teu testemunho me fez ver o quanto pequena e insignificante eu sou por saber que as minhas cruzes um dia irão virar flores belíssimas e que eu não estou só.
    Que a Virgem te guarde e te ilumine para que toque mais corações princesa 👸👑

    Salve Maria!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico realmente muito feliz que possa tê-la ajudado. Seja bem vinda por aqui, minha querida! Salve Maria <3

      Excluir
  18. Igreja protestante nao e so pessoas sem estudo nao ta, conheça primeiro, na minha f igreja eles estudam 5 anos, tenho muito orgulho de ser protestante e nao me render a idolatria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento nenhum citei a SUA igreja, mas a que eu frequentei por anos. Eu sei muito bem do que estou falando. Eu não tenho o que conhecer, mas seria bom você dar uma estudada no que a Santíssima Igreja ensina antes de insinuar que somos idólatras. A falta de conhecimento faz com que as pessoas julguem coisas sem conhecer, e é realmente uma pena que pense dessa forma, visto que vivemos algo COMPLETAMENTE diferente. Paz e bem!

      Excluir
  19. Entro aqui todos os dias para dar uma espiadinha, e a cada entrada, é um arrepio diferente. Fico tão feliz com você evangelizando da forma que você mais ama... Ele sabe o que você precisa, só confia que a sua estrada está cheia de bençãos.
    Que a Virgem Imaculada te cubra com seu manto materno, linda <3

    ResponderExcluir
  20. Nossa, como chorei.. Que história mais emocionante e como as escreve.. Ahhh, está de parabéns! Espero que Deus continue usando maravilhosamente de você e dê seus dons para tocar os corações de cada pessoa que lê os seus textos! Que Deus te abençoe ❤

    ResponderExcluir
  21. Nossa cara te acompanho nas redes sociais e no seu canal, atraves deleeu conheci a consagração a Nossa Senhora, me tornei sem duvidas uma pessoa melhor quando vi seus videos e vi a sinceridade no seu olhar, hj eu quero muito me Consagrar a Jesus, obg msm viu através do seu testemunho e da sua evangelização na internet, e de varios outros canais catolicos: Kevin, Camila Holanda, Se liga CATÓLICO, acertoou e varios outros tenho visto os CATÓLICOS se levantar de uma maneira extraordinária, amo o q vocs fazer. Obggg ❤�� Salve Maria Santíssima ❤

    ResponderExcluir
  22. Paz de Jesus irmã e Salve Maria Imaculada,te descobri por acaso hoje pelo YouTube estava vendo um vídeo relacionado a Modéstia e Pudor e encontrei o seu o que aconteceu foi que eu estou a horas com o CL ligado não consigo parar de ver as coisas suas,to amando eu também sou consagrada mas a um ano apenas estou amando suas explicações sobre a consagração,fica com Deus e Salve Maria Imaculada

    ResponderExcluir
  23. Incrível como você entendeu o verdadeiro significado de ser cristão à amar Deus não pelo que Ele pode oferecer mas pelo que Ele de fato é. Me emocionei muito..Obrigado pelo texto Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  24. Natalia, você é incrível, preciso tomar você como exemplo de vida e buscar mais a Deus! Não tenho sido muito fiel a Deus nos meus compromisso, pessoa sua oração! Que eu tome vergonha na cara e busque mais a ler a vida dos santos e estude a Bíblia sagrada...

    ResponderExcluir