É agonizante, eu sei. Você olha para o relógio, respira fundo, olha pela janela e o tempo parece não passar. Aquela sensação de pressa às vezes toma conta do seu peito e tudo que lhe resta é esquentar o café, colocar alguma música e esperar. Esperar é difícil. Na verdade, é muito difícil, porque não consiste apenas em ficar sentado na esperança de que algo aconteça ou, no caso, que alguém apareça. Não, é bem mais que isso. É um processo de entender, interiorizar, consolidar, doer... e como dói.
Como se não bastasse a dor da solidão, surge também a dor de querer encontrar alguém, mas quem dera fosse simples assim. Pessoas o mundo tem de sobra. Relacionamentos vêm e vão e ninguém sabe quem estará deixando pra trás simplesmente por seguir em frente, e é algo que nos perturba a cabeça porque parece que as coisas nunca acontecem como deveriam acontecer. Quando estamos prontos ninguém aparece, ou, mesmo que apareça, nada acontece; e, quando algo acontece ou alguém aparece, não estamos prontos, e encontrar o meio termo é algo trabalhoso.
Dentre tantas reviravoltas a gente acaba tendo medo de tanta coisa. Medo de não estarmos prontos, de não ser a hora, de a outra pessoa não nos corresponder, de ela nos decepcionar, ou de nos decepcionarmos sozinhos. É medo de tanta coisa que acabamos olhando mais para o que vamos sentir se algo der errado do que o que seria se desse certo, e mesmo que dê errado a gente acha que só vem dor, mas nenhuma dor vem sem aprendizado, que é uma das coisas mais valiosas na nossa experiência como humanos. Se ganhou, suspire; se perdeu, aprenda.
Eu sei que o coração aperta e que, ao olhar pra estrada, ela parece não ter fim, mas ela está ali, e precisa ser caminhada. Não é ruim ficarmos num canto só nosso sem vontade de sair porque estamos com medo do que está lá fora, ou porque precisamos nos recuperar de algum machucado. É normal! O que não é normal é deixar de olhar para fora e se perguntar se, algum dia, alguém nesse mundo doido vai te cativar da maneira que você sempre sonhou. Se parecer que é um caminho sem fim, saiba que é mesmo, e que só acaba quando você chegar ao Céu. A questão é que quem você espera não está no fim da estrada, mas sim no acostamento, pronto para chegar ao fim dela com você.
Tudo que é teu está no coração de Deus. Não deixe de sonhar! Basta, enfim, acreditar.

2 Comentários

  1. Tô passada!!!

    Esse texto não merece Palmas, merece o Tocantins inteiro!!! ��

    ResponderExcluir