Olá, amigos! Vamos de música?
Seguindo a linha de playlist aqui no blog (você pode encontrar as outras playlists aqui), hoje eu venho mostrar para vocês algumas músicas do Frei Gilson. As canções dele seguem a linha que tem me chamado atenção nos últimos anos. São musicas que conseguem me tocar de forma profunda, que me levam a rezar com as provações que a vida me proporcionou. É difícil explicar, a musica age de forma diferente em cada um... Mas vamos lá, deixa eu apresentá-lo a vocês:*
Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo é sacerdote e membro da Congregação Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. Começou a tocar no ministério de música da Igreja aos 14 anos de idade e aos 18 anos decidiu entrar no convento. Tem 28 anos de idade e foi ordenado sacerdote aos 27 anos. Dedica a vida à oração e à vida comunitária, entrega que, em vez de enfraquecer o chamado à música, o fortaleceu ainda mais e ganhou espiritualidade, segundo o religioso. Frei Gilson lançou o CD Salvos pela Cruz pela gravadora Canção Nova em 2015. O álbum possui 13 faixas, todas foram compostas por ele, que acompanhou todo o trabalho, mas interpreta apenas uma canção do CD. As outras músicas são interpretadas por amigos do religioso. Em uma entrevista para a Canção Nova, ele fala sobre isso: “O CD nasceu do desejo de partilhar as minhas composições, para que elas não ficassem fechadas em um ambiente restrito e fossem compartilhadas com toda a Igreja. Essa obra nasceu para tornar as músicas conhecidas e não para promover minha comunidade nem a mim mesmo. Por essa razão a minha comunidade não participou desse projeto, a não ser ao me dar a licença para isso e ao abençoar o trabalho. Eu não tenho o desejo de ficar conhecido nem de me tornar um padre cantor, por isso o CD também não é meu e cantei apenas uma música nele”, afirma Frei Gilson. Este trabalho musical possui um diferencial por não ter uma banda para reproduzi-lo nem um proprietário específico, ele pertence à Igreja. “Não tenho ministério para tocar e reproduzir o CD, por isso criei o subtítulo ‘Som do Monte’, quando as pessoas virem este nome saberão do que se trata”, destaca o religioso. Segundo o sacerdote, a inspiração foi produzir um álbum com letras que retratassem o centro da fé cristã: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, para que os fiéis rezassem e adorassem a Deus. As canções visam oferecer à Igreja Católica um instrumento eficaz de restauração, oração e fortalecimento da fé nos momentos de contemplação e intimidade com Deus.
Em 2016 lançaram Santo Sacrifício, músicas para enriquecer a liturgia da Igreja e levar o ouvinte a ter um encontro com Deus. Em 2017 foi lançado o mais novo álbum do ministério ‘Som do Monte’ e Frei Gilson, chamado Redenção, que quer anunciar que fomos redimidos pelo ministério da cruz. A redenção atingiu a todos e agora podemos cantar a nossa liberdade.
Para ser justa, escolhi 2 canções de cada CD para compartilhar com vocês. Espero que gostem!

1. Eu Seguirei
Essa música é uma das mais famosas. Tem uma letra linda, profunda, suave... libertadora! Também gruda na cabeça bem fácil.

2. Salvos pela Cruz

Quem interpreta essa música é nada mais nada menos que Juninho Cassimiro! A canção leva o nome do primeiro CD e é bem animadinha. A letra é linda como todo o disco. Vale a pena ouvir as 13 faixas! Vai grudar na sua cabeça e coração.

3. No Silêncio do Altar

Se prepara que essa é tiro! Tão linda que não tenho nem muito o que falar... é impossível não se apaixonar e viver um relacionamento serio com o replay. Mas mais que isso é buscar viver o que ela diz!

4. Divino Pelicano

Admito que o título da canção já me conquistou de primeira. Como todas as canções do Frei Gilson, esta conseguiu ser mais conquistadora na letra. É dar play e se apaixonar!

5. Eu Te Levantarei

Tenho 98% de certeza que você já pode ter ouvido essa canção. Assim como Eu Seguirei, ela leva aquela pegada de mantra que cola na cabeça e você canta o dia todo. Mas ela te acolhe na profundeza da letra e melodia... impossível não se sentir ainda mais amado por Deus.

6. Fogo do Céu

A música perfeita para grupos de oração da RCC. Se você ainda não ouviu no seu, já manda para o Ministério de Música porque ela é sensacional! =)

Espero que tenham gostado da playlist. Compartilha com a gente a sua música favorita do Frei Gilson. Abraço!

* Fontes: Canção Nova

Deixe um comentário