''Nós ficamos tristes quando perdemos um deus''. Com d minúsculo mesmo. Essa foi a palavra que um amigo me dirigiu outro dia, respondendo a própria pergunta de: ''Tristeza é bom?''.

Resultado de imagem para sad tumblr
Quando nós ficamos tristes nós não questionamos o que perdemos, qual era o valor real daquilo. No momento da perda nós só focamos que aquilo se foi e realmente acreditamos no supremo valor que aquela coisa tem. Parece que a tristeza dá um ênfase de valor nas coisas, mas repensando chego à conclusão de que a tristeza bem vivida (sim, é possível!) nos faz ver até que ponto aquilo tem importância em nossas vidas.
Eu já perdi oportunidades, parentes, amigos, sonhos... perdi consideráveis coisas, mas doloroso mesmo seria perder o que tenho de maior valor. A perda me faz entender qual a coisa mais importante em minha vida, ou melhor: me faz ver se Aquele que deve ser a supremacia em minha vida está sendo o meu maior medo de perder.
Faz um tempo que me falam de oferta, de perder pra ganhar, e parece que agora, mais do que nunca, tem sido o momento propício das perdas. Perder coisas que parecem desnecessárias, mas é perdendo que vejo que ainda assim as colocava, mesmo que em pequena proporção, uma ''necessidade''. Perder coisas inimagináveis me faz perceber que eu mesma me iludo, tento me enganar de que não tenho apegos, ou pior, ídolos.
Eu? Acusada de idolatria?!
Eu tenho adorado os meus quereres supérfluos e que só me arrastam para o meu poço, também conhecido como ego. Tenho prestado um culto de adoração ao meu egoísmo. Criei um altar para uma falsa humildade, assim todos podem ver o quanto eu sou  ''humilde''. Eu amei, eu dei prioridade, eu dei espaços do meu coração a tudo, menos a Deus.
Porque você pode cantar tudo que quiser
E ainda assim errar
Adoração é mais que uma canção
Faça uma pausa de todos os planos que você fez
E fique em casa sozinho esperando Deus sussurrar
Implora a Ele, por favor, para abrir a boca e falar
E ore com sinceridade de joelhos, até criarem calos
Brilhe a luz em cada canto da sua vida
Até que o orgulho, luxúria e mentiras sejam descobertos
Então leia a palavra e ponha à prova o que você ouviu
Até que o seu coração e alma estejam agitados, abalados e quebrantados
Não devemos adorar algo que não é, ainda vale a pena
Limpe o palco, faça algum espaço para quem merece
Qualquer coisa que eu colocar diante do meu Deus é um ídolo
Tudo o que eu quero com todo o meu coração é um ídolo
Qualquer coisa que eu não consigo parar de pensar é um ídolo
Qualquer coisa que eu dou todo o meu amor é um ídolo
Como Teresa, sabendo de minha miséria, faço das palavras dela minha oração: ''Que Tu me baste!''.
Paz e bem!

Deixe um comentário