Resultado de imagem para sonhos de deus tumblr
Às vezes a gente vai levando a vida e nem sabe para onde está indo, onde queremos chegar ou o que estamos fazendo. Isso acontece com todo mundo em algum momento, são pontos de virada, pontos onde ou encontramos nosso rumo ou nos perdemos mais ainda. Ninguém gosta de se sentir perdido. É extremamente incômodo para nós não ter controle das nossas vidas, muitas vezes pela nossa própria arrogância de acharmos que temos controle sobre alguma coisa.
Não que não seja saudável estruturarmos e planejarmos o caminho que queremos trilhar, mas em que medida estamos dispostos a colocar os planos de Deus nessa estrutura? Aliás, qual a nossa abertura para deixar que Deus seja aquele que planeje nossa vida por nós segundo os sonhos e a vontade dEle?
Parece difícil deixar nossa vontade de lado para fazer o que Ele quer, mas, irmã(o), quero te dizer uma coisa: cumprir a vontade de Deus nunca vai ser um fardo a não ser que a sua relação com Ele esteja fria ou seja desleixada. Entende que, quando Deus nos pede para mudar de vida, não é porque Ele é um tirano ou porque Ele pode tudo e simplesmente quer as coisas do jeito que quer. Não! Ele nos ama incondicionalmente e não pediria nada que fosse para o nosso mal.
Quantas pessoas deixam a caminhada porque Deus "pede muitos sacrifícios"? Irmã(o), sacrifício agradável a Deus é a livre oferta do coração. Se você acha que alguma mudança de hábito ou deixar algumas coisas de lado é um sacrifício tão grande assim, é porque não deixou que Deus moldasse seu coração e te fizesse enxergar o quanto tais coisas te afastam dEle. Estamos presos ao pecado que nos cega porque o inimigo tem ódio daqueles que se abrem para que Deus realize seu plano neles. Não a toa, a Santíssima Virgem é a pior inimiga do demônio!
Claro que, vez ou outra, Deus nos pede coisas que nos são dolorosas. Por vezes deixar a família para um matrimônio, ingressar na vida religiosa ou até mesmo ser missionário, mas precisamos confiar que Ele toma conta daqueles que amamos, e devemos ver que Ele nos confia a missão de O levar para outras pessoas, porque Ele também toma conta delas.
Que Deus nos dê a graça de crescer na intimidade e realizarmos os sonhos dEle na nossa vida!

Um Comentário