Não adianta tentar se completar em bares, baladinhas mundanas, drogas, roupas, carros, internet, televisão, etc. O vazio que você sente aí não será preenchido por esses lugares. Também não adianta achar que o vazio é de fome porque não é!
Sabe aqueles momentos de domingo a tarde que você fala: “Caramba... Algo esta faltando na minha vida, preciso mudar!”? E então você procura de todas as formas a mudança. Muda seu jeito de vestir, muda o corte de cabelo, muda as amizades, mas ainda não foi suficiente. Você procura sair mais, ir pra outros lugares. Cinema, teatro, baladas com outros temas, virar a noite bebendo e tendo como objetivo conquistar outras pessoas. Mas ainda assim algo em você te incomoda. Você não gosta do jeito que seus amigos te olham, também não gosta do jeito que a sua família te trata. Se sente indiferente, comum, sem nenhuma característica própria, se sente excluído.
Ei, não adianta você procurar em outros lugares ou em outras pessoas. Essa essência que você tanto anseia só será encontrada em Cristo Jesus, Ele é o único e exclusivo que não vai te abandonar ou decepcionar. Preencher seu coração não é algo que você encontra sozinho, é algo que Ele vai te dar, ou melhor, Ele já te deu você se precisa se descobrir nEle.
Sabe aquelas caixinhas que vemos em filmes, onde dentro delas existe uma pérola super preciosa que todos os piratas querem roubar? Você é a caixinha e Jesus é a sua pérola, o mundo tenta roubar Ele de ti, mas como você é o protagonista do seu filme, você não deixará que o malvado leve o seu bem precioso.
Jesus não é alguém complicado de se achar. Para O ter, você não precisa fazer muito. Já disse em muitos outros textos (e repito mais uma vez), seja verdadeiro com Ele que de resto tudo se resolve. Jesus é tão simples, Ele gosta de canções de amor, palavras de louvor, risadas saudáveis e um coração sedento.
Faça uma experiência e depois me conte. Durante essa semana se encontre mais vezes com Deus. Se possível arrume um tempinho para ir à capela e contar tudo que existe em você. Cada medo, preocupação, desafio, desejo, sonho, e assim você vai se sentindo mais livre, vai se encontrando, se esvaziando de si mesmo para se encher dEle. Logo todos os lugares da sua vida onde existia um vazio vai sendo preenchido pelo amor do bondoso Deus, pela sua misericórdia e pelo seu cuidado. Todas as partes em que Deus não era o centro, Ele vai se tornar e ai você vai sentir uma clareza, um frescor, mas ao mesmo tempo seu coração vai arder e querer mais perfume, mais paz, mais amor.
Procure aquEle que é completo e te dará uma vida feliz. Ele te aceita do jeito que você esta hoje, não tenha vergonha e não perca mais tempo. Deus quer te preencher.

4 Comentários

  1. Muito bom o conteúdo! O tamanho do vazio do coração do homem e o tamanho de Deus. C.S. Lewis

    ResponderExcluir