O mundo todo comemorou no dia de ontem o Natal. Para alguns uma data de boas vendas, para outros uma data de comida, presentes e reencontro. E para você? O que significou essa data? Foi mais um Natal como todos os outros que você já teve? Apenas mais um dia no ano? Eu mesma já me peguei pensando: “Poxa, que natal mais desanimado. Que chatice, que tédio”. Mas porque é tão difícil entender o verdadeiro significado desta data tão linda?
O Verbo se fez carne. Deus Pai cumpriu sua promessa e com um gesto de amor e misericórdia mandou seu filho para o mundo. Uma criança, uma frágil criança, chorosa e com necessidades. O menino Deus veio até nós e o que fazer depois disso?
Natal também é diversão, além da festa religiosa, tem a festa com os familiares, mas a diversão não gera como fruto a verdadeira alegria. A alegria verdadeira, a alegria plena, está ligada a algo bem maior, a algo mais profundo. A verdadeira alegria não está simplesmente em uma noite de banquete e de festa que passa. A verdadeira alegria nasce de um encontro pessoal com uma Pessoa, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que deseja fazer do seu e do meu coração um lugar para nascer e habitar.
Todos os anos relembramos este dia, e todos os anos o Senhor nos convida à mudança. Ele bondoso do jeito que é, separa um tempo para nos mostrar a importância que é nos jogar nos braços do Pai. Vejamos o exemplo de Nossa Senhora que sem medo se lançou nos planos de Deus. Tão novinha e sem nenhuma estrutura só disse “faça-se em mim!”, e a partir daí o natal começou para Ela.
Jesus Nasceu há 2016 anos, hoje o estábulo está vazio, mas Ele ainda procura um lugar para ficar. Permita que Ele fique e reine em seu coração, permita que essa data não passe despercebida. Se lance nos braços de Cristo, se hoje Ele te pede algo particular, aceite. Diga sim ao amado. Deixe o Sol iluminar as trevas do seu coração e o conheça, conheça esse Jesus que se faz pequeno para nos transformar.
Deixe o comodismo e os costumes que você tinha pré-natal, se abra à graça de ter o menino Deus em nosso meio. Deixe de uma viver uma vida manchada pelo pecado e procure viver segundo o plano de Deus. Jesus te chama, te procura e te conquista, se permita escutar a voz do Amado. 

Deixe um comentário