Nascer em novembro é ter quase a certeza de ter nascido em um dia nublado ou chuvoso. É nascer com personalidade forte, cheio de excessos sabendo sempre que ser superficial não irá nos definir. É ver pessoas ansiosas para o natal, mas você sabe bem que clima de natal só começa mesmo, para você, depois que passar seu aniversario, antes disso é até um afronta à sua memória natalícia. Nascer em novembro é ter a certeza que esse mês é bem mais importante que o próximo, e que mesmo que ele contenha o dia de finados você consegue compreender a beleza e a Graça de ter nascido no 11º mês do ano que, por sinal, se inicia com todos os Santos. Novembro traz chuva, uma chuva para regar as plantas que, mesmo em meio à primavera, ainda insistem em não brotar, em não florir e para nós aniversariantes deste mês também é uma oportunidade para florirmos. Uma nova idade é uma nova oportunidade, uma chance de aprender coisas novas. Até mesmo para mim com meus 25 anos, o que certamente já me coloca no grupo dos bem experientes, sou convidada a viver novas experiências.
Frutos de um amor ou de uma aventura em festa pagã, planejados ou não... a tua única certeza é a Graça de poder celebrar a tua vida e dar continuidade à festa que foi no coração de Deus quando você por aqui chegou, quando seus olhos se abriram para o melhor novembro de todos os tempos. O dia que O Criador sussurrou no teu ouvido: Você é o amor. E eu estarei sempre contigo, mesmo quando for infeliz buscando a felicidade e quando se entristecer quando tentava apenas não ficar triste. E mesmo que só no mês de novembro faça a reflexão e sinta minha falta, eu o esperarei todos os dias e o protegerei sempre, até mesmo de você.
Há 25 anos Deus concluiu seu planos da minha criação me trazendo ao mundo no mês de novembro, regida sobre a proteção da Mãe (Nossa Senhora da Lapa). Desde então é o meu mês preferido, é também o mês que me desperta maior sensibilidade e nostalgia. Fazer aniversario sempre foi a minha comemoração de Réveillon e no dia 31 de dezembro eu sou dou replay das sensações e emoções que vivo em novembro. Eu realmente me despeço do ultimo ano, da ultima idade e dou as boas vidas para a que chega; sem muitas expectativas mas certa de que no próximo ano agradecerei independentemente do que aconteça. Ter escolhido cursar Teologia na faculdade sempre me foi um graça e a pouco tempo descobri que no dia 30 é a data que comemora  o dia do Teólogo... Deus e suas providencias, que me encantam, que me fascinam e me moldam.

Se você é um dos nascidos em novembro, comemore esse mês com gratidão e com a certeza de que mesmo que muitos não consigam enxergar o diferencial que é para você viver esse mês, Deus sabe e Ele vibra contigo os 30 dias e todos os outros do ano também. Guarde em teu coração a presença real do Criador, a presença real do amor dEle por ti e capte todas as sensações que só o nosso novembro é capaz de despertar em nós! Deus já tinha a nossa data, dia e horário, já nos chamava pelo nome e já nos abençoava, sabia cada tombo que levaríamos até aqui. O nosso mês de aniversario nada mais é do que um convite para reflexão, uma nova chamada (igual a de escola mesmo) onde ele te chama para saber se durante o ultimo ano você não se perdeu tanto ao ponto de duvidar de se a resposta será: Presente! Eu espero que você tenha chegado em novembro bem, mesmo que sem alguns pedaços, mesmo que fraco, mas capaz de erguer a mão novamente, agarrar a dEle e dizer: obrigada por mais essa oportunidade!
Caminhe decididamente nessa nova etapa, trilhe de mãos dadas com Deus, aprecie com Ele tudo que já estava planejado para você, todos os sonhos que Ele sonhou e depositou no livro de sua vida; onde la em uma das linhas lia-se: "Esse meu filho nascerá em novembro".

Feliz novembro para todos nós, e em especial para: Carol Azeredo (coisa linda, volte já!), Juninho Souza, João Flavio, meu padrinho André e meu sobrinho Gabriel.

Salve Maria!

Deixe um comentário