Como puderam notar nosso blog está de cara nova. Como nada na vida é coincidência e sim providencia de Deus, agora somos abençoados pela presença de girassois! Precisamos falar sobre eles!
Um site de pesquisas sobre o significado de plantas, flores etc, diz o seguinte:
"Girassol é o nome de uma planta cujo o nome científico é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol. A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. No entanto, o girassol também pode representar altivez."
O girassol é fantástico, não é? E se eu não tiver conseguido te convencer da preciosidade que é essa planta, eis que agora elevo as definições e reflexões para o âmbito religioso.
O girassol é um símbolo da páscoa, então esqueça o coelhinho, os ovos etc, pois o girassol dentro dos símbolos da páscoa traz mais rico significado.
Como citado acima, o girassol é uma planta que gira o caule com a flor em direção ao sol, o que nos lembra que nós, como cristãos, devemos também nos voltarmos sempre para o nosso Sol, o Cristo, e manter os olhos fixos nEle. Porém o girassol é bem mais consciente dessa importância: ele sabe que se viver na escuridão ele morrerá, e ele sabe que a noite chegará, mas a certeza de um novo amanhã e do sol que o rege todos os dias é maior que qualquer escuridão que vier, pois ele compreende que sua escolha vem da sua origem e que ele vive do sol, com o sol e para o sol. Precisamos ser como o girassol, compreendendo que sem o Sol-Cristo estaremos fadados a viver em uma escuridão que nos tornará incapazes de florir, de iluminar o lugar que estamos. É Dele que vem a nossa força é a Ele que precisamos nos voltar o olhar, as esperanças, os sonhos, a fé e a vida! Assim como o Sol, o Cristo está sempre iluminando, porém a escolha é sempre nossa, se queremos ou não mirar nossos sentidos em Sua direção.
Assim como o site de significados de plantas, eu nesse momento desejo te mostrar teu significado:
(Seu nome) é um ser humano cujo nome ‘cientifico’ é Filho(a) Amado, cujo significado é “do Pai”. É originário do Céu e possui a particularidade de ter livre-arbitro, ou seja, tem o poder de escolher para onde irá girar o caule e o posicionamento de sua flor. O seu florir só é possível se houver a verdadeira felicidade correndo em seu interior extraída do Sol. As cores e tons serão sempre  reflexo do que vive e só poderá dar as que tem em si. Amor, sabedoria, e fé serão sempre parte de sua composição, só utilizada quando compreender de onde vem e para onde deve ser compartilhada, refletindo a energia positiva do Sol-Cristo. No entanto, também poderá ao longo da vida esquecer o seu valor.
Nós somos parte importantes do Jardim do Amado, não deixe de perceber o Sol que brilha todos os dias, que reflete o desejo que você o sinta e o ame acima de tudo. O Sol-Cristo anseia por ti! Seja como o girassol; compreenda que você precisa viver com Ele e para Ele. Sem a regência dessa Luz estamos fadados ao vazio. Não viva mais no escuro, não busque luzes artificiais, entenda que o Cristo é a Luz que precisamos para viver a verdadeira alegria.
Então sempre que visitar o nosso blog e ver esses girassóis lembre-se do que é, lembre-se que essa flor tem muito a nos ensinar. Nosso novo design será sempre um convite: “Seja como o Girassol”.

Salve Maria!

Deixe um comentário