Medo... O principal responsável pela destruição de muitos sonhos. Ultimamente venho pensando bastante nisso. Sempre fui uma pessoa medrosa, mas demorei um pouco para me dar conta. Porém, de uns tempos pra cá venho reparando que uma das frases que eu mais falo é “tenho medo”. Então, refletindo um sobre isso, sobre minha vida e as coisas que eu já vivi, sobre os meus sonhos (muitos que, inclusive, já foram esquecidos) e sobre o que me impediria de realiza-los, percebi que o medo está presente em quase tudo. Mas porque isso, se Jesus está comigo?
É isso que eu venho me questionando. Porque tiramos os olhos de Jesus e passamos a olhar para as coisas ao nosso redor? Agimos como Pedro, ao olhar para a ventania e se esquecer  que Jesus tem todo o poder. O problema é justamente esse: à medida que o nosso medo aumenta, nossa fé diminui. A falta de coragem faz com que deixamos de escutá-Lo nos dizendo “Sou Eu, não temais!” para ouvir muitos “você não vai conseguir”, “isso nunca vai dar certo!” que vagueiam ao nosso redor.
Até que ponto alimentamos os nossos medos, fazendo com que os mesmos nos tirem dos caminhos do Senhor? Jesus tem um plano para mim e para Você que só irá se cumprir quando começarmos a ter coragem. Quando aprendermos a caminhar olhando para Ele, tirando frutos das nossas dificuldades, pois se elas existem é porque há algo de bom. São elas que nos fortalecem.

Precisamos fechar os olhos para o mundo, tampar nossos ouvidos e seguir em frente, na certeza de que ao cair, Ele nos levantará. Se não der certo, tentamos de novo. Se for pra ser, vai ser, mas somente se a gente deixar.

Um Comentário

  1. Belo texto Andressa.
    Me identifiquei bastante, porque sou medrosa. Mas esse medo tem que acabar.
    Deus está conosco, não há o que temer.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com/

    ResponderExcluir