Inicio esse texto admitindo que sou uma pessoa inconformada com dúvidas. É difícil para mim lidar com coisas ''soltas no ar'', eu exijo sempre explicações. Não suporto a metade, eu quero definir, rotular. Eu quero limitar. Para mim algo precisa ter um conceito. Eu era assim até Você chegar.
Eu, na minha vã e inocente ilusão, quis definir Você. Te amar por ser misericordioso, belo, bondoso. Por ter toque que cura e olhar que liberta. De longe não parece ser algo ruim, e em todo caso não é, mas quando eu me faço aproximar de Ti somente pelas definições que eu crio, eu acabo criando um amor superficial.
Você me faz compreender que eu até posso forçar respostas ao mundo inteiro, mas Contigo eu me frustro porque não é necessário ideias ou razões para estar Contigo.
É preciso só estar. Grandes emoções e momentos com Deus são mais do que válidos, mas não podemos esquecer que Ele também age no silêncio e mais do que isso, Deus age na rotina, no cotidiano. Na verdade, Ele quer mudar nossa rotina, colocá-la de cabeça para baixo mesmo, porque não podemos nos acostumar com uma vida de comodismo. Simplicidade não é comodismo.
Em cada raio de Sol que bate nas árvores formando aquela bela imagem, que arranca nosso coração. Aquele vento leve, mas gostoso, que toca no nosso rosto. A caminhada da parada do ônibus até em casa que se torna oportunidade de enxergar a humanidade. O fechar a porta do meu quarto, silenciar e Te encontrar. Eu te encontro em tudo, pois estás dentro de mim. Fiz da rua um constante ponto de adoração.Deus se fez homem para que nossa humanidade se aproximasse mais Dele.Por qual razão ainda queremos colocar Deus em uma só definição? 
Dispenso os rótulos, os resumos que fiz de Ti. Me desapego do meu ego, do meu querer ser maior, do tudo. Eu não preciso de mais nada, só de sentir a Tua presença.

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Fico contente por você ter se reconhecido também, Gabi! Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah, que coisa boa Karina <3 . Bendito seja Deus por isso. Paz e bem :)

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso... Define essa frase: as vezes quero encontrar Deus somente no extraordinário da vida, mas me esqueço que no ordinário da vida Ele se faz presente.

    ResponderExcluir