Esse é um texto sobre um amor. Um amor que está concretizado no coração de Deus, mas que eu ainda não conheci aqui na terra. Esse é um texto sobre sonhos que muitos já tiveram antes de dormir. Esse é um texto que fala sobre um amor entre duas pessoas.
Eu quero um amor que me faça livre do jeito que sou, quero um amor que me faça cafuné, me faça chá com torradas nos dias chuvosos e assista filmes de terror mesmo sabendo que morro de medo. Eu quero um amor que encha o meu whatsapp de mensagens sem nexo e sem noção, quero um amor que me surpreenda com coisas simples e pequenas, talvez com um buquê de flores ou até mesmo me levando cocada – meu doce favorito. Quero um amor que dance comigo mesmo sem musica, dance hip hop, sertanejo, valsa, salsa, pagode, sendo ou não nosso gosto musical favorito, mas quero que momentos como esses se eternizem na memória.
Quero um amor que ria de todas as minhas piadas sem graças; ria porque ele sabe que elas são sem graça. Quero um amor que assista High School Musical comigo e me elogie falando que eu sou a Gabriela. Quero um amor que brinque comigo, puxe meu cabelo, me belisque, me empurre, faça lutinhas e me mostre que essas são pequenas demonstrações de atenção em mim. Quero um amor que tenha um abraço-casa, que independente de tudo eu sei que nesse abraço eu irei encontrar o abraço de Pai.
Quero um amor que seja real e clichê ao mesmo tempo, algo pratico, intenso, simples e leve que mesmo sem intenção me leva para mais perto de Cristo. Quero um amor que me ajude esconder dos perigos, mas também abra os meus olhos para o crescimento, enfrentando comigo tudo aquilo que é incerto. Quero um amor que acelere o meu coração com seu sorriso, um amor que faça as pupilas dos meus olhos se dilatarem, um amor que faça a minha barriga doar de tanto rir. Quero que conheça minhas manias esquisitas, medos absurdos, sonhos gigantescos. Não me recrimine por sonhar tanto, mas o faz comigo e inclusive me faz pirar com projetos ainda maiores que os meus. Não o quero perfeito, pois a única perfeição se encontra no céu. Não o quero prender, nem ditar regras. Quero que tudo aconteça de forma espontânea e inesperada.
Quero um amor que reze todos os dias o terço comigo, quero que ele segure minha mão na hora da oração pós comunhão me mostrando assim que estamos juntos nessa. Quero que juntos possamos levar Jesus a quem precisa, quero ser testemunho para os desamparados e esperança para os perdidos. Quero um amor que converse comigo sobre as historias dos santos, me contando as curiosidades e mistérios da fé. Quero um amor que tenha comigo o principal sonho que é a santidade, vacilando, caindo, aos prantos, mas sem desistir combateremos juntos o bom combate. Quero um amor que tenha um carinho grande por Nossa Senhora e leve no coração gratidão por Seus cuidados. Quero que Cristo se orgulhe de nós e que principalmente Ele seja o centro de tudo. Sem viver nossa vontade, mas vivendo aquilo que Deus sonhou, quero tudo seja regado no jardim do Sagrado Coração. Com os pés no chão, mas o coração cravado no céu quero assim junto desse amor desconhecido, conhecer Aquele que é O maior de todos os amores. 

Um Comentário

  1. Como também não querer um amor assim? Todo mundo sonha, e o realiza de uma certa forma quando se depara com tudo o que queria ver. Belíssimas palavras! Continue e que Deus te inspire cada vez mais! ❤

    ResponderExcluir