Uma das coisas mais difíceis pra mim é não me comparar com as outras pessoas. É não me esquecer de que, de fato, Deus age na particularidade de cada um. Ele usa cada um de nós de uma maneira diferente quando escolhemos viver a Sua vontade e não há ninguém no mundo com a mesma missão que Ele confiou a você ou a mim.
Às vezes vemos o quanto o outro é usado e ficamos pensando quando seremos assim também. Nós esquecemos de prestar atenção naquilo que Deus quer nos usar. Ah, isso faz uma diferença danada! Mas focamos em querer fazer como os outros, por achar que, se eles estão certos, devemos ser assim também... não! E Ele, em sua infinita misericórdia, nos recorda quantas vezes precisarmos: ninguém nesse mundo pode cumprir a nossa missão senão nós mesmos.
Podemos, talvez, possuir os mesmos dons, até o mesmo carisma. Mas de cada um de nós será “cobrado” de maneira diferente. Deus é tão perfeito, que até com isso Ele se preocupou antes de nos trazer ao mundo. E não é tão difícil assim (nós é que complicamos tudo): basta depositar todo amor que pudermos nas coisas que fazemos. Fazer tudo com o coração, obedecer e confiar.
Precisamos manter nossos olhos fixos nos olhos dEle, que nos mostrará exatamente o que quer de nós, assim, sem nos preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Ele colocará os Seus desejos em nosso coração, tudo o que precisamos fazer ou deixar pra lá para que assim possamos concretizar os Seus sonhos em nossa vida, pois acreditem, são melhores dos que o que somos capazes de sonhar.
Estamos unidos e nós vamos conseguir!

Deixe um comentário