Às vezes enxergamos Jesus como se Ele estivesse distante de nós, como se fosse difícil alcançá-Lo, como se fosse complicado chegar perto dEle, havendo um longo caminho a ser percorrido para, então, tocá-Lo. Mas, na verdade, não é assim. Ele está bem mais perto do que imaginamos e, por mais que você já saiba, eu preciso repetir: Ele nos ama como ninguém no mundo tem a capacidade de nos amar.
Quando entendemos isso e passamos a enxergá-Lo como nosso amigo, a nossa vida nunca mais volta a ser a mesma. Passamos a entender que, realmente, nunca estamos sozinhos e que a companhia dEle é mais valiosa do que tudo em nossa vida. Compreendemos que um dia sem conversar com Ele é um dia perdido e passamos a contar as horas para ir ao Seu encontro. Quando, então, chegamos diante dEle, não queremos saber de mais nada senão dizer-Lhe o quanto O amamos, mesmo sem encontrar palavras para isso.
Abrimos os olhos passando a enxergar as cores, percebendo que aquela concepção de "preto e branco" não passava da nossa ignorância ao fecharmos os olhos para toda a beleza que existe ao nosso redor. Voltamos a sentir a paz que não sentíamos desde crianças, quando o mundo ainda não podia roubar a nossa essência.
Enfim, nos damos conta de todo o tempo que já perdemos complicando as coisas simples da vida, por não nos permitir sentir o verdadeiro Amor dAquele que nos trouxe até aqui. Mas, o melhor é saber que mesmo depois de tudo isso, Ele continua nos amando, com Seu coração cheio de alegria por ter nos trazido de volta. (Obrigada por isso, Paizinho!)

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito Andressa, estava mesmo precisando ler algo assim.
    Estou em uma fase de dúvidas incertezas, e tudo a minha volta está se complicando.
    Mas agora a certeza é certa. Ele está comigo em todos os momentos não importa o qual, e o amor dele por nós é verdadeiro.
    Só basta eu enxergar as coisas boas desta vida.
    Obrigada pelas belas palavras.
    Beijos.
    http://illjustliving.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, Deus sempre te abençoe!

    ResponderExcluir