Alguns dias atrás estava passando por uma praça que fica no centro da minha cidade, percebi que nessa praça havia poucas pessoas, mas todas estavam mexendo no celular, me lembrei que lá o wi-fi é livre e isso explica o uso. O único som que habitava naquele lugar era o da mensagem chegando. Ao mesmo tempo me lembrei que a poucos anos atrás eu sempre ia naquela praça pra brincar, rir e ser criança, e enquanto fazia isso os que estavam ao meu redor se olhavam e percebiam o quão importante é vivenciar momentos, fazer historia.
O uso da tecnologia corrompeu e ajudou muitas coisas na sociedade. A meu ver, as pessoas vivem menos quando estão online, não no sentido literal, mas não reparam na riqueza que a vida tem para oferecer. Acabam perdendo muito tempo se importando com a foto que vai tirar do que com o momento que está a sua frente. Mas, admito que sem a internet tudo fica mais difícil, para resolver problemas é só mandar uma mensagem, fazer compras deitado na cama é o que há, pedir ajuda é só com um toque. Mais facilidade que isso não tem. E graças a Deus por isso.
O negócio é usar moderadamente, assim como tudo na vida. Pense o seguinte: Deus me deu essa vida para viver a vontade dEle, tem certeza que Ele quer que você perca tanto tempo assim mexendo no whatsapp? Trocar sua vida de oração por um jogo não vai te ajudar, rezar tudo muito rápido porque você precisa colocar aquela série em dia não vai lhe trazer a paz. Desligue o cel e olhe para o céu. Você não sabe se terá o dia de amanhã, Deus te deu o hoje, viva-o intensamente.
Aproveite o máximo possível com aqueles que estão do seu lado, abrace muito, ria muito e saiba que depois que passa não tem como voltar. Trate o próximo como você gostaria de ser tratado, transborde O Amor e ai sim você irá ver os frutos. Prefira o olho no olho do que áudio por áudio, registre momentos e leve esses momentos a quem precise. Você é luz radiante, brilhe com essa luz e não com o brilho da tela do celular. Repare nos detalhes, é lá que Deus se encontra. Não deixe que esse objeto te roube da vida que Cristo preparou pra você. Desligue o celular e vá ler um livro. Desligue o celular e vá dar um abraço nos seus pais. Desligue o celular e vá conversar com o criador, rezar um terço. Desligue o celular e faça o bem. Desligue o celular e vá viver, mas, por favor, desligue o celular!

Deixe um comentário