Existe uma musica chamada Toda Forma de Amor composta por Lulu Santos que fala sobre as vivências de um casal, e para algumas pessoas essa musica é símbolo de diversidade sexual dizendo que, independente da orientação sexual, é uma fonte de amor.
Hoje quero trazer essa musica para nossa realidade cristã. Consideramos justa toda forma de amor de Deus por nós? Consideramos justa a morte de Cristo na cruz por nós? Às vezes, essas partes das nossas vidas passam batido e nós nem damos a atenção necessária. Você já parou para pensar que hoje só estamos aqui por causa do sangue que Jesus derramou por nós? Hoje você vive porque Cristo deu a vida dEle, e não existe forma de amor mais justa do que essa.
Diante das realidades do dia-a-dia, não paramos para contemplar e entender o mistério da Cruz e deixamos que isso não afete a nossa vida, quando, na verdade, quanto mais fixos na cruz nós estivermos, mais plenamente felizes nós estaremos. Assim vivemos com a certeza de que Deus nos ama plenamente, e mandar o seu Filho na Terra foi a maior prova de amor que alguém poderia nos dar. Os amores do mundo são amores humanos, amores rasos, amores que acabam logo; já o amor de Deus nos é dado de forma gratuita e apaixonada, sem esperar nada em troca. Ele nos ama eternamente.
Deus é sempre o mesmo hoje e sempre, nós é que somos inconstantes e infiéis. Ele sabe o quão fraco e imaturo nós somos e Ele só nos pede uma coisa diariamente: o nosso coração. Nós é que colocamos muitos empecilhos na frente dEle, acabamos deixando que as outras vozes, as outras formas de amor nos roubem daquEle que é verdadeiro.
Mas coragem, valente guerreiro! Mantenha em sua mente a imagem da Cruz, lembre-se sempre que nós vivemos neste mundo, mas não somos daqui. Deus nos quer para o céu, para a eternidade e mandou seu filho Jesus Cristo nos mostrar a grandeza do Teu amor. Considere que a cruz é a mais linda e verdadeira forma do Amor e ame-a! Ame intensamente essa cruz que é sinal de salvação para nossa humanidade.

Deixe um comentário