Vou começar este texto com uma verdade para vocês: Maria não está morta!
Para os que sabem, vale relembrar que hoje é dia de festa na Igreja, comemoramos a Assunção de Nossa Senhora. Aos que não sabem: pois é meu caro, hoje é dia da Assunção da Rainha!
Maria é tão importante na história da humanidade que não poderia existir outro modo de celebrar esse dia. Você tem noção que a Mãe do Salvador também é a nossa Mãe? Que honra, né? Isso é para poucos.
"Mas Queila, o que é Assunção de Nossa Senhora?"
Essa tal Assunção é um dos dogmas que a Igreja celebra em honra à Maria, é uma das verdades sobre a vida dEla. Jesus subiu aos Céus de corpo e alma, está lá todo por completo. O mesmo aconteceu com a Mãezinha, Ela está lá no céu de corpo e de alma, e aqui para os humanos Ela deixou a resposta do seu sim corajoso, suas virtudes e seu jeitinho amoroso. Obviamente, Ela não deixou esses rastros para nós por um acaso, né?
Ela deseja do fundo do seu coração, que possamos imitá-la, porque assim também estaremos imitando a Jesus.
"Mas Queila, como vou imitar alguém que eu nem conheço?"
Ah, meu amigo, tente primeiro ter uma amizade com essa Mulher, e depois disso tudo fica mais fácil e claro. Comece com uma oração da Ave-Maria, depois vá consagrando seu dia a Ela, e logo, logo você vai estar tratando-a como sua melhor amiga.
Sabe aqueles momentos da vida que você não se reconhece? Que você precisa de uma nova identidade? Que tudo parece a mesma coisa e a mesma rotina? É nesses momentos que Maria pede mais insistentemente que doemos nossos dias, nesses momentos Ela vem dizendo “Filho, vamos fazer uma mudança nessa vida aí!”, e daí pronto! Só vai depender de ti, e relaxe; Ela vai te mostrar exatamente o lugar em você onde precisa de mudança.
Então vamos sem medo, pegue na mão delicada de Nossa Senhora e vamos juntos explorar e amar Aquele que nos amou primeiro, vamos juntos conquistar nosso lugarzinho na vida eterna com a felicidade plena. E viva Nossa Senhora, aquela que está no céu de corpo e alma!

Um Comentário