"A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai." Santa Teresinha do Menino Jesus
Metade do dia já havia passado quando uma garota veio falar comigo. Eu conheço ela há um ano, sempre foi o tipo de garota que por dentro é um amor, mas por fora não tenta demonstrar muito. Era isso o que eu achava, mas todos os meus pré conceitos mudaram depois daquela conversa.
Deus é tão incrível e nós somos tão acomodados que deixamos de enxergar Ele nas pequenas coisas. Subestimamos Ele, que idiotice, né? Muitas vezes somos homens e mulheres de pouca fé e esquecemos do poder que Deus tem sobre nós e sobre as outras pessoas, e enquanto a garota conversava comigo, eu só conseguia pensar no quanto Deus era maravilhoso e tinha me capacitado para ajudá-la, e eu só queria agradecer ao Pai por aquele momento.
Ela me falou sobre muitas coisas que aconteceram com ela. Sobre como viu que o mundo muitas vezes nos engana, como percebeu isso e como sentia que precisava de paz, de um porto seguro e que só conseguiria isso com Deus. Disse que precisava desse Amor para se tornar uma pessoa melhor e que queria mudar, queria sentir tudo aquilo que só viria de Deus e pedia minha ajuda para chegar mais perto dEle, porque sozinha não conseguiria.
Ela dizia que me observava indo à igreja, tendo um relacionamento com Deus e como aquilo me fazia ser alguém diferente. E eu só conseguia pensar em como uma pessoa como eu poderia ter feito algo assim; tocar um outro alguém apenas com as atitudes. Me sentia incapacitada de ajudá-la, mas esqueci que Deus estava me dando aquela oportunidade de fazer mais por Ele e por aquela garota.
Enquanto conversávamos expliquei algumas coisas para ela e disse que a ajudaria em tudo o que o precisasse. Em um momento a abracei e agradeci dizendo que ela salvou o meu dia, que não estava sendo um dos melhores, e ela agradeceu dizendo que eu estava salvando ela. Dá para acreditar nisso?
Eu já fui em vários retiros, já tive vários momentos com o Amor de Deus, mas aquele com certeza foi um dos que mais me aproximou do Pai e mais me fez sentir o Amor dEle.
Então não espere um momento em que algo sobrenatural aconteça para dizer que sentiu Deus. Ele está nos pequenos detalhes das coisas mais simples, se você enxergar, tudo ao seu redor muda. Seu modo de ver o mundo muda. Você tem mais esperança, mais amor, porque afinal, Deus está lá!
Não espere por um momento específico pra sentir Deus, Ele está em todo lugar, a todo momento, esperando que você lembre dEle, que você enxergue esse Amor que muda nossas vidas todos os dias. Se permita enxergar e Deus te fará ver o impossível!

Um Comentário

  1. Coisa mais lindinha! Isso é algo que eu aprendi na minha caminhada espiritual. Muitas vezes esperava ver grandes coisas, mas na verdade, tudo o que eu precisava era estar sensível para perceber Deus nas pequenas. Tá um amorzinho, Lari. Beijos!

    ResponderExcluir