Esses dias me vi questionando o que eu deveria fazer antes mesmo que alguém me dissesse. Alguns julgam como crise existencial, outros como tempo para olhar para o seu “eu”. Eu prefiro dizer que é tempo de conversar com Deus sobre o nosso chamado: o que faz o nosso coração vibrar?
A expressão máxima do amor de Deus é o livre arbítrio. Às vezes, na rotina corrida do dia a dia, nos esquecemos dos nossos sonhos, das promessas e do que Deus pede de nós. Quantas vezes estamos envolvidos em diversos projetos dentro de nossa própria comunidade, conhecemos verdadeiramente cada pessoa presente ali, mas sem nenhuma vontade, sem amor e sem o coração presente. Você pode até achar que não, mas o piloto automático costuma funcionar com muita frequência no nosso dia a dia, mesmo que nem sempre as escolhas geradas por esse sejam erradas.
Inúmeras vezes somos convidados a refletir sobre nossa “missão” no mundo. No que podemos nos doar e como podemos nos doar. Eu não sei se você já descobriu o seu chamado ou se você já traçou um objeto de vida, mas eu te convido a verdadeiramente amar. Se você tiver como objetivo amar, seja lá em qual profissão for, em qual lugar for ou se você irá se casar ou não, procurar por algo que ame te ajudará a encontrar o que verdadeiramente te impulsione. E quando você descobrir o que realmente ama, você certamente entenderá os propósitos de Deus em sua vida.
O mundo que anda tão hostil e tão carente de amor ao próximo, com certeza precisa de pessoas que se doem pelo Amor. Pessoas que façam diferença não só de maneiras grandiosas, mas de também de maneiras simples. Hoje eu te convido a refletir sobre o que o seu coração te pede. O que te deixa animado só em pensar. O que você pensa em fazer, mas se encontra sem coragem. Fazendo por amor e pelo Amor, dará certo. Pode confiar. 

8 Comentários

  1. Realmente as vezes o piloto automático liga e a gente nem percebe. Excelente texto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o mundo precisa parar de olhar para fora e olhar para dentro de si. Precisa entender que o amor é o que importa e que enxergando o maior dos amores do mundo, o dEle, entenderemos nossos propósitos aqui. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Gabi! Para honra e glória dEle! Beijinhos. <3

      Excluir