Muitas vezes nos sentimos insatisfeitos com as nossas vidas. As coisas mudam o tempo todo e as incertezas não cansam de aparecer. Será que eu conseguirei comprar um carro novo? Será que eu conseguirei comprar um celular mais moderno? Será que eu conseguirei passar no vestibular?
Como nos sentimos apreensivos com tais incertezas! Nos desesperamos tanto em pensar no futuro que fazemos inimizade com Deus. Não importa quantas vezes abramos a bíblia e Ele tente falar conosco, nosso coração quer quando quer e como quer. Parece justo, não parece? Talvez não seja tão justo assim.
Aprendi, com o tempo, a confiar em Deus. Assim como uma criança confia em seus pais sem muito pensar, precisamos desenvolver o hábito de colocar os nossos planos nos pés da Cruz. Muitas coisas queremos, mas não há garantia de que essas coisas serão boas para nós. Ao entregar nossos planos a Jesus, damos autoridade a Ele de decidir o que é melhor para nós. Não há ninguém melhor para nos cuidar do que o Pai celestial.
Talvez você não saiba, mas quando o apóstolo Paulo escreveu a Epístola aos Filipenses, ele estava em uma prisão. O propósito da carta era mostrar como mesmo diante das tribulações ele permanecia alegre e fiel, mas tal felicidade não existiria se o apóstolo não confiasse em Deus.
Todos nós temos desejos e sonhos. Eu não posso dizer quais são os seus, mas o Senhor sabe de todas as coisas. Mesmo que pareça impossível aos seus olhos, Ele é o Deus do impossível! Persevere na sua oração. Confie. Deus sabe o que é melhor pra ti.

Deixe um comentário