Nós mulheres católicas somos chamadas a imitarmos a Virgem Maria em todos os lugares. No jeito de falar, no jeito de agir e no jeito de se vestir também.
É recomendável que tomemos um certo cuidado com a forma com que nos apresentamos ao mundo se quisermos viver a pureza, já que as nossas roupas dizem muito sobre quem somos.
Sabemos que algumas formas de nos vestirmos e nos comportarmos acabam refletindo algo contrário ao que vivemos. Algumas roupas em específico são feitas principalmente com o propósito da sedução, o que acaba nos afastando da castidade e afastando também aqueles que estão ao nosso redor.
Deixando bem claro que a modéstia não se baseia apenas nas roupas, mas é algo que vem de dentro para fora. É primeiro gerado no seu coração para depois refletir no seu exterior.
Alguns exemplos de falta de modéstia corporal são: falar durante as missas, falar palavras negativas, gritar quando não é necessário, fazer brincadeiras indevidas, o jeito de se sentar, a ganância, entre outros. Tente em todos os momentos lembrar-se de Maria. Pense: “O que Nossa Senhora faria nesse momento?” e é dessa maneira que você vai se tornando uma donzela como Deus sonhou.
Deixando bem claro que Deus te fez livre, a modéstia não é uma virtude que muda a sua personalidade, ela ajuda a realçar as suas qualidades.

Peça sempre a ajuda de Nossa Senhora, mulher que viveu de forma plena a modéstia na sua vida toda. Reze e deixe o Espírito Santo te moldar conforme o que Deus sempre quis, seja diferente dos pensamentos mundanos. Valorize antes de tudo a essência que Deus colocou em você, não deixe que seu corpo seja o principal meio de que vejam seu valor. E lembre-se sempre: A beleza da mulher encontra-se no mistério.

4 Comentários

  1. Essa minha amiga é uma linda viu , belas palavras <3

    ResponderExcluir
  2. Encantador *-* E gostei dos tipos de looks, são todos modestos né?

    Bia,
    Www.falandoemturismo.com

    ResponderExcluir