O ano está no fim, mais uma vez. As coisas às vezes passam tão rápido que chega a ser assustador. Parece que o ano novo ainda está tão longe, que a data de validade do iogurte não se aproxima, que ainda temos tanto tempo para botar as coisas em ordem e, sem vermos, a vida vai passando cada vez mais depressa. A gente acaba perdendo o controle sobre nossos próprios dias. Vivemos esperando as festas de fim de ano, a sexta-feira, o dia do aniversário. Esperando um amor, um emprego, um dia de pagamento. A gente espera tanta coisa da vida, mas dá tão pouco em troca.
2015 foi um ano especial para você ou só mais um punhado de dias?

Eu tenho um gosto especial por coisas simples. Elas me deixam feliz. Não precisamos ganhar na loteria para ter um dia bom. Talvez um sorvete, uma caminhada, uma música nova cumpram muito bem o papel.
Deixo aqui, então, algumas dicas simples (+ algumas fotos que tirei durante o ano e não postei), mas que podem fazer o seu ano mais feliz.
Viva cada dia como se fosse o último;
porque ele pode ser. Existem chances disso acontecer. E, com certeza, não vai querer que seu último dia tenha se passado na cama, ou na frente de um computador, ou chateado com alguém, ou precisando confessar, ou tendo coisas a dizer que ainda não foram ditas. Enfim. Se um dia estiver nublado, pegue um giz de cera e faça um sol. Faça valer a pena.

Crie listas;
mas não coisas gigantescas e difíceis. Crie metas simples, pequenos sonhos, peculiaridades. Crie uma lista que vai zerar no fim do ano com tudo o que quer fazer. Obrigue-se a ter momentos bons nem que seja pra riscar um intenzinho ali (e como é ótimo riscá-los). Fazer um piquenique, ver dois filmes no cinema no mesmo dia, comer tacos. Crie seu ano! Eu tenho uma dessas listas, mas vou terminá-la no meu aniversário em 2016. Melhor coisa que já fiz <3

Desconecte;
um pouco das coisas externas, concentre-se em quem você é. Concentre-se em Deus. A gente sem perceber passa tanto tempo da vida na frente de telas que esquecemos de viver. Vemos tantos filmes, tantas séries, e não fazemos da nossa vida uma história de cinema. Não diga que sua vida não daria uma história, porque quem decide os seus caminhos é você. Faça ser incrível e valorize as coisas essenciais!
Pegue um pote;
e coloque nele todas as coisas boas que acontecerem ao decorrer do ano. No final, leia tudo e passe para um caderno ou algo assim. Guarde as coisas boas e verá que as ruins quase não têm importância. Dê mais ouvidos ao que te deixa feliz do que ao que te faz triste. Controle seus sentimentos e o que poderá influenciar no seu humor. Não deixe que nada ou ninguém diga o que você deve sentir.
Seja quem você quer ser;
seja quem você quer por perto, seja quem você aplaudiria. Seja o  melhor de você, não uma copia dos outros. Não olhe para quem eles são, mas para você e para quem Deus quer que você seja. Não passe mais um ano tentando se moldar para um grupo de amigos, uma pessoa especial ou quem quer que seja. Faça com que te amem por quem você é, tome os exemplos dos santos se quiser espelhar-se em alguém!
Não se abale;
por coisas pequenas. Não permita que alguém faça do seu ano ruim. Não coloque coisa alguma na frente de Deus. Não se estresse, respire fundo e reze uma Ave Maria. Peça a São Francisco Sales que te ensine a manter-se calmo. Não perca seu tempo com coisas que não valerão a pena. Não deixe que a opinião das pessoas seja mais forte do que o que você pensa de si mesmo. Faça de Deus seu melhor amigo e não se desespere quando as pessoas forem embora.

Santifique-se;
para receber o Menino Jesus não só no natal, mas em todos os dias de 2016. Como diria minha querida Chiara Luce: "Serei santa se for santa hoje!". Então seja santo, lute para continuar de pé e não deixe que nada abale a sua fé. Prepare seu coração para o céu todos os dias e não será pego de surpresa. O pecado nos machuca, Deus nos dá a vida!

Eu agradeço a todos os que me acompanham e desejo a vocês um ano maravilhoso. Se Deus quiser estaremos conectados até o Céu :)

34 Comentários

  1. Saudade da sua leveza Nath ♥ Acho que falou tudo. A gente precisa dar um pouco mais de atenção para o que está ao nosso redor, e parar de se preocupar tanto com coisas que não valem a pena. Detalhes fazem toda a diferença, e um ano novo quem faz é a gente, apenas.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Eu também sou apaixonada pelas coisas simples, amo perceber quão grandiosa elas são, mesmo que pequenas aparentemente. Amo listas, sempre as faço! hahaha Acho que a vida fica muito mais organizada e "aproveitável" quando a gente passa tudo pro papel. Que 2016 seja mais um ano abençoado, que tenhamos sabedoria para vencer as dificuldades com amor!

    Beijos,
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas são maravilhosas hahaha amém, Andressa. Deus te abençoe! <3

      Excluir
  3. Ah, que linda! Seus textos são sempre tocantes e bem reflexivos. Parabéns mesmo ❤
    Eu gosto de pensar que nas pequenas coisas podemos encontrar felicidade, pois uma coisa é dizer alegria, porque ela está em Deus, mas sabe aquela felicidade de quando ganhamos um abraço ou um elogio? Pois é, essas pequenas atitudes fazem meus dias melhores. Claro que tem aquele dia que você ACHA que tá péssimo, mas entregando-se mais a Deus, seus dias nunca chegaram a esse ponto. Suas dicas são essenciais pra vida! Feliz Ano Novo adiantado! Que Deus continue a abençoando, que o Espírito Santo te dê mais inspiração para escrever posts assim, que nos traz felicidade em saber que sim, podemos fazer melhor a cada novo dia. Que seu ano de 2016 e todos os que virão sejam incríveis.
    E para terminar meu comentário:
    "Faça valer a pena."
    Beijos!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Rute! Deus abençoe muito seu ano, minha querida. Obrigada <3

      Excluir
  4. Que coisa linda! Eu também sou apaixonada pelas coisas simples, amo perceber quão grandiosa elas são, mesmo que pequenas aparentemente. Amo listas, sempre as faço! hahaha Acho que a vida fica muito mais organizada e "aproveitável" quando a gente passa tudo pro papel. Que 2016 seja mais um ano abençoado, que tenhamos sabedoria para vencer as dificuldades com amor!

    Beijos,
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas são maravilhosas hahaha amém, Andressa. Deus te abençoe! <3

      Excluir
  5. Oi linda, amei o blog..parabéns! Estou procurando inspirações de blogs pessoais, fotos bonitas e achei o seu perfeito pro que estou me inspirando *-* acabei de criar o meu <3 http://blogdakelii.blogspot.com/ beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz, Keli. Obrigada e boa sorte <3

      Excluir
  6. Belíssimo post, Nath! Esse ano para mim foi maravilhoso, cheio de momentos calorosos e espero que eu possa tornar o ano que vem tão maravilhoso quanto.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é uma das melhores coisas que eu descobri nesse fim/inicio de ano, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Nunca comentei aqui antes, porque meu deussss?
    estou sempre por aqui e só hoje resolvi da as caras :D
    Enfim, tudo que você falou é super valido. Vou tentar seguir essas pequenas coisas, pois realmente preciso ser muito feliz esse ano.
    Ah, essa foto da flor dente de leão tá muito divaa cara *O* É a minha flor preferida e eu nunca tive a oportunidade de encontrar ou ter uma.
    Bom, super beijo e um ótimo 2016 para você.
    www.florigrafando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor, meu Deeeus! <3
      Muito obrigada pelo comentário e pela sua presença aqui. Eu sempre vejo muitos dentes de leão, espero que encontre um o mais breve possível. Felicidades!

      Excluir
  9. Aaah como esse blog me traz paz, perdoe-me pela ausência e sobre suas dicas acho que a "não se abale" é a que eu tenho mais dificuldade em praticar rsrss. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, às vezes hahah obrigada, Tha <3

      Excluir
  10. Uma coisa que estou fazendo muito é ficar mais desconectado de tudo. Sério, está me fazendo um bem danado, porque antes era muito viciado.
    Vou tentar viver cada dia como se fosse o ultimo, preciso fazer isso e levar pra vida. \o/
    Migsprado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Miguel. Tenho certeza que fará muito bem *3*

      Excluir
  11. 2015 foi tão complicado que esse ano a única meta que tracei foi fazer o meu ano ser mais leve! Ver a beleza nas coisas simples e entender que nada acontece em vão!
    Adorei as tuas dicas e com certeza vou tentar aplicar no meu cotidiano! :D

    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente espero que esse seu ano seja melhor (e o meu também) <3

      Excluir
  12. Listas, listas e mais listas, adoro listas. A louca da lista! HUEAHUEAHUEHUAHUEAHUHUEAHUEHUAHEUAHEUAHEUA Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  13. Que alma menina, que leveza, templo do Espírito Santo <3

    ResponderExcluir
  14. Que post mais lindo e fotos, e blog, e tudo! Não aguentei de saudades daqui e vim correndo comentar. Espero estar de volta em breve para comentar todos os posts, todos os dias e, acompanhar tudo, novamente! <3
    Um xeiro
    Yasmim Gil
    cirandadeflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que saudades de você, mulher! Volta pra gente <3

      Excluir
  15. Esse ano eu quero viver um ano mais tranquilo, leve como uma brisa, apesar do ano já te começado complicado para a minha família, perdi minha prima essa semana, mesmo assim, quero um pouco de calmaria.
    Estou querendo praticar cada um desses conselhos, vou guardar tudo dentro de um pote, acho tão incrível! As fotos ficaram muito liiindas!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Sinto muito pela sua perda. Desejo o melhor para você!

      Excluir
  16. Acho bem complicado não se abalar, principalmente com todas essas surpresinhas (nem sempre agradáveis) da vida, mas esse ano vou me esforçar bastante para isso. Achei bem válida a dica do pote, vou tentar fazer *_* Lindo Post, Nath ♥ Beijim e feliz 2016 pra tú.

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amo muito fazer listas, inclusive nos eua existia um livro que chama "listografia! com varios temas pra voce listar! eu adorava escrever nele!
    Vai ser au pair é? qualquer dúvida me grite =)
    beijos Na
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu já vi um desses aqui! Fiquei louca pra comprar!
      Ai, moça, estou querendo! Muito obrigada <3 beijos

      Excluir