Olá, meus queridos! Hoje trago a vocês a resposta à Uma carta a meu José. A resposta foi escrita pelo meu amigo Lucas, que me foi de grande utilidade. (Obrigada, Lucas!) Não deixem de ler a primeira versão e acompanhar a fanpage do blog, onde estou mais presente. Abraços! <3
Querida Maria,
Muitas vezes me pego pensando em como será o nosso grande dia. Pode parecer bobo, mas consigo imaginar você de branco vindo em minha direção, e eu com o sorriso mais sincero do mundo no rosto. Me ajoelharei a fim de pedir o seu coração e, com isso, talvez venha a escorrer algumas lágrimas. O meu orgulho masculino vai até tentar evitá-las, mas tenha uma certeza contigo: serão as lágrimas do homem mais feliz do mundo!
Penso tanto e então lembro que ainda não te encontrei, ou talvez tenha encontrado e ainda a chamo de "amiga". Bom, sem dúvida alguma será, antes de tudo, a minha melhor amiga. Até lá, espero estar atento aos sinais que o Senhor me der e me levarem ao seu encontro, talvez no ônibus que vou ao trabalho, na minha sala de aula, quem sabe. Talvez você seja aquela menina que sempre vejo no sacrário com um terço na mão. Sei que quando chegar, não somente o meu frio na barriga e o meu coração acelerado vão confirmar, mas também a Nossa Mãezinha vai nos guiar a essa certeza.
Ainda não sei como você é, a cor dos seus olhos, a forma com que você mexe no cabelo, seu batom favorito ou até mesmo a maneira que sorri. Não sei nada sobre você... só espero que, ao me conhecer, não me ache estranho pelos os meus gostos, minhas reações assistindo o meu time jogar, minhas piadas ruins ou então minha forma desastrada de arrumar as coisas. Me perdoe, às vezes nem percebo. Mas tenho a certeza de que Deus nos prepara de forma perfeita. O que falta em mim, deve sobrar em ti.
Maria, seja lá onde você estiver, não seja uma dessas moças que dizem amar, mas apenas de maneira superficial, para curtir e "saciar" os seus desejos com prazeres momentâneos. Mesmo que ainda esteja vivendo dessa forma, rezo para que a vontade de Deus aconteça em sua vida e se torne uma mulher, porque sei que um dia vai valer a pena ter esperado cada momento. Não tenho pressa, tenho junto a mim a esperança e a certeza de um dia ser feliz ao seu lado.
Me desculpe pela sinceridade, minha amada, mas é que eu não tenho aquele pensamento de que qualquer uma pode ser você. Não entendo pessoas que buscam em um simples beijo encontrar o amor da sua vida, porque sei que só encontrarei a ti e ao teu coração em Deus. Nesse tempo de espera, estarei por aí visitando o Senhor no Santíssimo Sacramento, estudando para as provas ou até mesmo jogando futebol com os meus amigos, entendendo a beleza da espera por ti.
Estou sempre rezando por você, por sua maturidade, suas escolhas e seu amadurecimento espiritual. Rezo para ser o melhor homem do mundo para você, segurando sempre em sua mão e te olhando da maneira mais pura e apaixonada, até meio bobo às vezes, mas isso porque sua beleza vai me desconcertar; fazer com que você se sinta a mulher mais especial do mundo, e para mim realmente será. Garanto que junto à sua presença poderemos desfrutar dos bons e maus momentos juntos, e que nos levaremos sempre para mais perto de Deus e de um Amor verdadeiro.
Busco a cada dia insistentemente alcançar as virtudes de São José, porem desde já te digo que nem sempre elas sobressaem aos meus defeitos. Muitas vezes sou orgulhoso e até acabo sendo grosso com aqueles que eu amo. Me perdoe por isso, Maria. Entretanto, eu com todos os meus defeitos e você com os seus, quando nos cruzarmos na fila da confissão, ou talvez na porta do sacrário, vamos saber quem nós somos. Você vai me olhar e vai saber que sou eu. Eu irei perceber o quão única você é e descobrir que é você. E então seremos o que Deus quer que sejamos.
Me perdoe se eu parecer durão ou inalcançável. Acredite em mim: eu não sou. Vai ter certeza disso quando me ver brincando com crianças e enchendo os olhos ao pensar no sonho de ser pai. Entenda que vou tentar fazer o possível e impossível para te ver sorrir, mesmo que me custe passar vergonha, bancar o bobo ou então com um simples sorriso apaixonado meu. Também precisa saber que, estando feliz ou triste, vou querer envolver-te no meu abraço, e se caso estiver frio, espero que aceite o meu moletom. Vou emprestá-lo a ti com muita honra, ainda mais se deixar o seu perfume nele, para que eu sempre te sinta bem perto de mim. Maria, só sua presença já será o bastante. Talvez eu não seja tão bom em conselhos, mas prometo estar ali ao seu lado como um bom companheiro e te trazer um alívio dos seus problemas.
Estou te esperando, minha querida Maria. Não precisa ser breve, eu não me importo em esperar mais um pouco. Só esteja pronta para que possamos subir ao altar juntos. Então não restará mais nenhuma dúvida de que fomos feitos um para o outro, e que atrás de um grande homem haverá sempre uma grande mulher. E, o mais importante: ame mais a Deus do que a mim. E assim entenderemos o verdadeiro sentido do matrimônio, como a família de Nazaré.
Com amor,
seu José.

5 Comentários

  1. Nossa, estava pensando em escrever um, pois nunca encontrei! Lindo texto e a pura verdade de uma espera a nossa Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspirador!!! Completo um ano de namoro este mês com minha Maria, rs! #valemuitoapena

      Excluir
  2. Nathalia... ótimo blog... uma pergunta não tão corriqueira: Que fonte é esta utilizada para o nome; JANEIROS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se eu não me engano é Chasing Embers

      Excluir