Oi, meus queridos. Como vão? Sei que estou um pouco sumida. As coisas andam tão corridas! Mas, embora esteja um pouco sem inspiração, uma amiga recomendou que eu aderisse a um projeto da comunidade Doces Rosas de Maria e escrevesse uma carta ao meu José. Para quem não sabe, nós católicos idealizamos Maria e José como o casal perfeito, então os meninos dizem esperar sua Maria, e nós meninas o nosso José. Vamos ao resultado? <3
Querido José,
Eu não sei como será o dia que você vai chegar. Ou talvez, já tenha chegado e eu não vi. Vivo sempre tão distraída. Mas independente de como for o dia que você chegar, fazendo aquele sol quente que eu não suporto ou aquele frio que faz com que eu me esconda em dezenas de casacos, sinta-se bem vindo.
Ainda não sei sua altura, a cor do seu cabelo ou a forma que sorri. Não sei se vai ter os mesmos gostos que eu ou vai rir da minha obsessão por O Senhor dos Anéis. Mas, embora seria incrível ter um amigo para assistir filmes, Deus está te preparando para mim há muito tempo e eu confio no que Ele faz.
José, seja lá onde você estiver, eu só preciso que você saiba quem é e o que quer. Não seja uma dessas pessoas que prometem ficar e de repente vão embora, ou essas que são A no início, e do nada mostram ser B. Eu já não tenho mais pique para indecisão. Peço encarecidamente que você não seja assim, senão, por favor, nem chega. Pode deixar que eu fico aqui encolhidinha no cobertor lendo algum tipo de livro religioso. Não precisa cruzar meu caminho se ainda for um menino.
Me desculpe pela sinceridade, José, mas é que eu não tenho aquele pensamento de que qualquer um pode ser você. Não entendo essas pessoas que namoram meio mundo sem ao menos saber o sentido do namoro. Eu tenho te esperado há bastante tempo e espero que você esteja me esperando também.
Estou sempre rezando por você, por sua maturidade, suas escolhas e seu amadurecimento espiritual. Rezo para que você perceba que gosto que segurem a minha mão e me olhem como se eu fosse a pessoa mais linda do mundo, embora eu nem seja tão bonita assim. Espero que perceba que não como carne na quarta e sexta e me leve para comer um pastel de queijo qualquer por aí. Não precisa se importar com presentes ou qualquer coisa do gênero. Eu só quero sua presença para podermos desfrutar dos bons e maus momentos juntos, e que nos levemos sempre para mais perto de Deus.
José, nunca se esqueça que eu sou apaixonada por flores, mas que nem todos os dias consigo estar tão doce. Tem dias que eu choro a falta do meu pai e mais um monte de coisas não tão importantes. Tem dias em que eu fico estressada fácil, mas se desconto em alguém, me arrependo no mesmo segundo e começo a chorar. Eu sou sensível em todos os sentidos da palavra, mas quando for para defender a minha fé, vou parecer a pessoa mais durona do universo. Vou fingir para Deus e o mundo que nem gosto tanto assim de você no princípio, mas pode ter certeza que, se arrancar frequentemente sorrisos sinceros de mim - e saber notar a diferença entre eles -, eu vou saber que você é meu José. E, talvez, você também saiba que eu sou sua Maria. Com todos os meus defeitos e você com os seus, mas quando nos cruzarmos na fila da confissão, ou talvez na porta do sacrário, vamos saber quem nós somos. Você vai me olhar e vai saber que sou eu. Eu vou levantar as bandeiras e aceitar que pode ser você. E então seremos o que Deus quer que sejamos.
Me perdoe se eu parecer durona ou inalcançável. Acredite em mim: eu não sou. Sou como um kiwi esperando que me descasquem e saibam apreciar o meu doce. Entenda que vou tentar fazer o possível e impossível para te ver sorrir, mesmo que às vezes isso pareça ser seu papel. Também precisa saber que, estando feliz ou triste, só vou precisar que me envolva no teu abraço. Só sua presença. Não precisa ser bom em conselhos, só seja sincero e esteja ali. E, por favor, quando chegar, não vai embora. Não sou boa com despedidas.
Estou te esperando, José. Não precisa ser breve, eu não me importo em esperar. Só esteja pronto para que possamos subir ao altar juntos. Então não restará mais nenhuma dúvida de que fomos feitos um para o outro e mais quantas atribuições clichês queira dar. E, o mais importante: ame mais a Deus do que a mim. E assim entenderemos o verdadeiro sentido do matrimônio.
Com amor,
sua Maria.

33 Comentários

  1. Que texto lindoooo!! Também quero fazer um Nath, como é esse projeto?
    Sério, muito lindo. Também estou no tempo de espera pelo meu José e quanto mais demora, mais as pessoas querem tomar o lugar de Deus e mostrar quem é, mas só Deus sabe quem é o meu José e a hora certa dele chegar. Não é querer pagar de santa, mas me sinto muito bem esperando por ele, asiando um namoro santo ao invês de me satisfazer com qualquer alegria momentânea que outros rapazes podem oferecer. Eu escolhi esperar ♥
    Tu já ouviu a música "Marcas do eterno" de Pe. Fábio? É linda, vou cantar pro meu José ♥

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra na página delas e manda o seu, Ju <3 e muito obrigada mesmo meu anjo! Tô apaixonada por essa música, não sei como não tinha ouvido. Com certeza vou cantar pro meu José tbm (se bem que cnto mal, então vou mandar o link pra ele auhauha). Um beijo!

      Excluir
  2. Que lindo esse texto! Eu sou católica também e sempre tento acreditar que o homem certo ainda não apareceu na minha vida simplesmente porque ainda não é o momento, e Deus é o único que sabe quando isso realmente vai acontecer.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só Ele sabe! E muito obrigada, Lena <3

      Excluir
  3. Já tinha lido o seu texto e achei ele tão verdadeiro e encantador.
    Nem preciso dizer que espero que você encontre seu José, pois sei que o Senhor já o preparou.
    Que bom ler um textinho seu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Camila <3 agradeço o carinho!

      Excluir
  4. Naty sua linda! Eu esperei muito tempo por meu José e confesso o senhor como sempre nos surpreende... Que Deus continue te abençoando, te formando para a chegada do seu José. Amo suas postagens, já sou sua Fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele surpreende sim! Muito obrigada, querida <3

      Excluir
  5. Que texto mais fofo! Confesso que até enchi meus olhos de lágrimas. Seus textos são muito verdadeiros, menina. Eu fico chocado! Espero mesmo que você encontre seu José tão esperado. Tenho certeza que ele vai ser muito feliz.
    Abraços!
    www.anaxquerdizer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Anax! É isso que quero passar mesmo... sinceridade e proximidade! Um abraço <3

      Excluir
  6. Nossa, que texto Lindo Nathi *o*
    Suas palavras são tão sinceras que encantam!
    Quando o José chega a gente sempre sabe, o coração faz questão de avisar :D

    http://www.quasedezesseis.com/

    ResponderExcluir
  7. Li o texto inteiro, que liiiindo! Quanta verdade eu pude notar. Em cada linha, cada palavra, tudo muito sútil e sincero. Parabéns pelo belo textos e por suas ideias tão maduras e precisas :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  8. Oii Nathalia! Faz pouco tempo que comecei a acompanhar o teu blog! Que amor os teus textos. Parabens! E assim, vc tem muita sensibilidade para escrever. Cada linha super detalhada. Muito bom mesmo. Beijos.

    PS: estou em um teclado sem acento, desculpe.

    http://www.verdadeescrita.com/sempre-vai-ter-aconchego-por-aqui/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo< Rebeca <3 e que isso!

      Excluir
  9. Nossa moça! Que texto lindo :3 E o seu livro, já tá pronto? hahahah Eu tbm escrevo e acabei de publicar o meu <3 É um sonho realizado!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tá indo aos pouquinhos, o tempo anda bem curto hahaha séeeerio? Parabéns, cara!! *-*

      Excluir
  10. Ai meu Deus Nathalia!!! Fiquei o maior tempão sem te visitar, e quando chego encontro uma carta linda dessas? Muito obrigada viu por escrevê-la ao seu José, e nos permitir esperar por ele junto com você!
    Deus é tão perfeito que esse José virá no tempo certo, e vai ler essa declaração de amor e vai saber que você é a Maria por quem ele esperou! Posso escrever também?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que coisa mais lindaaaa <3 claro que pode *3* muito obrigada, querida!

      Excluir
  11. Belas palavras!!! Seu texto ficou tão lindo Nath, fui lendo e me identificando com algumas partes. Hoje em dia as pessoas costumam te dizer que você é boba quando diz que quer esperar a "pessoa certa", mas não esperar por ela é o que resulta em tantos divórcios. Em nossas vidas nos relacionaremos com várias pessoas erradas, mas para o casamento, acredito que realmente valha a pena esperar. E super reforço a parte de que o "José" precisa ter maturidade, além do mais, é com um homem e não um garoto que quero passar o resto da minha vida junto.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thayna! Por isso que a gente sofre tanto, né? Somos iludidos tão fácil sem saber quem as pessoas são. Um beijo <3

      Excluir
  12. Querida Maria,
    As vezes me pego pensando onde é que você está, em que parte da cidade você vive ou até do Brasil, o que deve estar fazendo e quando irei te encontrar, ou se até já esta em minha vida, eu sei que quando eu te encontrar você ira brilhar para mim com seu sorriso ou com seu jeito elétrica ou tímida, distraída ou tagarela, não faço ideia de como será o seu jeito, seu cabelo, seus olhos, mas terei a certeza de que é você quem eu sempre esperei quando olhar nos seus olhos e sentir presença de DEUS com um amor sincero dizendo “ como eu esperei pelo dia de te ter na minha vida”.
    Maria, desejo que você seja totalmente decidida do que você quer, e quando nos encontrarmos, que não seja apenas mas uma garotinha apaixonada que promete que não importa o que acontece não vai embora , e por fim tem medo de enfrentar as dificuldades que vem e sempre virão, quero que entenda que relacionamentos são feito de altos e baixo, que nem tudo são flores, que eu não sou perfeito talvez nunca seja aquele que você sonhou, mas saiba que tentarei mesmo com todas minhas imperfeições ser aquele que vai estar com você até que a morte nos separe e peço que diante das dificuldades possamos nos juntar e orar junto pedindo auxilio daquele que nos criou, e que nos escolheu para ser um pro outro, tudo que ele faz é perfeito, tenho rezado muito pela gente para que você possa ser a pessoa que vai me ajudar a chegar cada vez mas perto da Santidade e de todos os planos que DEUS tem para mim e para nós juntos, que possamos juntos construir uma família fundada sobre a rocha onde nenhum vento mal possa abalar.
    Maria, espero que não se chateie quando eu chegar do trabalho estressado com alguma coisa e não lhe de muito ouvidos, sei que gosta muitas vezes ira querer falar do seu dia o que aconteceu de bom ou de ruim, mas as vezes prefiro ficar quieto no meu canto assistindo uma Tv, ou quando estiver vendo meu futebol e não lhe der muita atenção saiba que é apenas um instante de lazer para mim, mas meu grande amor será sempre você, e você irá perceber que faço mil loucuras para te ver feliz, que vou te abraçar e te apertar porque você será o tesouro que DEUS me confiou, e qual vou segurar com toda força e te fazer se sentir a pessoa mas preciosa do mundo... vou estar sempre tentando te surpreender seja com encontros inesperados ou com bombons ou flores, e estarei sempre em oração por você para que possa ser gerada por DEUS todos o dias como uma santa Maria na qual ele escolheu para ser a MINHA Maria.
    Meu desejo é que confies no Amor de DEUS e saiba esperar por mim assim como espero por ti, mal posso espera para te encontrar minha Maria, espero que me ame com todo o seu coração, mas que ame mas a DEUS do que a mim ou os nossos filhos, pois a maior herança que podemos deixar para eles é o exemplo de amar a DEUS sobre todas as coisas, se fizermos isso tenho a certeza que o próprio DEUS nos derramara muitas graças em nossa vidas, Maria estou a sua espera e sinto no meu coração que em algum lugar você também me espera, e que a nossa história já esta escrita com todo carinho e amor de DEUS, o nosso encontro tem dia e hora marcada, mas para isso devemos permanecer em DEUS em oração para que essa promessa se cumpra e assim um dias diante do altar se tornarmos um só, sei que irei chorar quando te ver toda linda entrando na igreja, e estarei tremendo na hora de por as alianças talvez nem consiga falar, e pode ser uma das únicas vezes que me vera chorar pois não gosto de chorar em publico, mas é que esse será o dia mas feliz da minha vida, e por isso Maria eu escolhi te esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras, Jean. Mandou muito bem! <3

      Excluir
    2. hehe inspiração do seu texto muito lindo e sincero, ai pensei tem que ter um de José kk

      Excluir
  13. Por algum motivo eu senti que deveria pesquisar no Google por "esperando meu José" e o primeiro link que me apareceu foi o dessa pastagem incrível. Estou sem palavras, meus olhos encheram-se de lágrimas com tanta sinceridade e sentimentos que você colocou na carta e até mesmo porque me reconheci em algumas partes. Eu espero, de coração, que você seja muito feliz ao lado do seu José e que ele compreenda tudo isso que você escreveu. Papai está preparando ele, assim como está preparando você, pra que sejam um casal maravilhoso. Obrigada por compartilhar conosco, mesmo que eu esteja super atrasada em comentar. Um super beijo!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que coisa mais linda! Muito obrigada, querida. Fico realmente muito feliz que tenha gostado. Beijo! ♥

      Excluir
  14. Estou rezando quem sabe meu José♥♡esteja no caminho rsrs...vamos confiar em Deus

    ResponderExcluir
  15. Muito legal o texto! Me fez lembrar desta música https://www.youtube.com/watch?v=59bjTnFsHPw <3

    ResponderExcluir
  16. que profundo!!! Que você encontre seu José dentro do Sagrado Coração de Jesus!! bjss

    ResponderExcluir
  17. Por muito tempo espero meu José, rezo e peço a Deus a graça de me preparar para quando ele chegar, que possamos aproveitar as oportunidades e não deixar escapar , nem sempre o José vai vir de cavalo branco, terço na mão e evangelho na ponta da língua, talvez você seja o canal de evangelização por esse motivo devemos estar cheias do Espírito e tomadas pelo amor de Deus. Amei o Texto vou aderir ao projeto. @NathPrates_

    ResponderExcluir