Oi, gente <3
O tema do +QP desse mês é Tempo para si. Eu ia fazer em forma de conto, mas quis fazer algo bem pessoal, como uma conversa mesmo, porque gosto disso e sei que muitos de vocês também gostam!
Bom, vocês sabem que eu faço estágio e estou no terceiro ano do ensino médio. Também sou católica praticante e faço musculação por causa de alguns probleminhas na coluna. Meus dias são resumidos em: sair cedinho de casa, ir para a escola, dar uma passadinha na Igreja pra dar oi pra Jesus (e aí, amor, tudo bem?), ir de a pé ao trabalho (isso dá uns quinze minutos), sair umas 19:30 e ir para academia/igreja/casa. Isso faz com que eu sempre esteja cansada e com sono, e a rotina é bem pesada às vezes.
Porque estou falando isso: às vezes eu fico quase rastejando por aí de tão cansada. No comecinho do ano/fim do ano passado, depois do falecimento do meu papai, eu desabei. Estava cansada, não me sentia mais bem em lugar nenhum, me sentia presa a muitas coisas, queria ficar sozinha o tempo todo ou, se possível, dormir até estar rica/com meu diploma nas mãos (o rica talvez não aconteça porque sou de humanas).
Mas, embora tenha tudo isso junto, há momentos em que sou minha e tudo é para mim. Sou do tipo de pessoa que faz o que pode pelos outros e acha desperdício gastar consigo mesma. Mas tem dias em que eu simplesmente me liberto disso, tiro um tempo e começo a viver um pouco por mim. Meus amigos nunca entendem, mas eu amo ir no cinema sozinha, comer sozinha, comprar sorvetes e me arrumar toda pra ficar em casa! E, talvez o que mais me relaxe: amo ficar sentadinha, quietinha, diante de Jesus e ficar olhando pra Ele. Que coisa maravilhosa! <3
A gente sempre está preocupado com uma porção de coisas: estudos, trabalho, família, amigos, provas, TCC, faculdade, CNH, contas, etc. E quantas vezes tiramos um tempo para nós? Um tempo pra tirar o salto alto, a maquiagem e abrir o sutiã apertado. Um tempo pra relaxar, pra se cuidar, pra ficar ó: lindíssima, e ser você mesma, sabe. Flor nenhuma desabrocha sem água, e a rotina faz com que a gente vá secando sem perceber. Só nesse feriado eu fiz brigadeiro, comprei pizza, assisti três filmes da Disney e Senhor dos Anéis, comprei um vestido maravilhoso (depois mostro pra vocês), o presente de dia das mães pra minha mamãe e mais um monte de coisinhas fofas. Resumindo: foi AMAZING!
Então, moça, sei o quanto quer aquele diploma e precisa trabalhar pra ajudar sua família, mas vive um pouco pra você também! Tira um dia de princesa ~aê Netinho~ pra si mesma e veja o quão isso vai fazer bem pra você. Se ame, antes de tudo, e você vai estar sempre linda. Não só por fora, mas por dentro também! E, o melhor de tudo: vai estar bem consigo mesma, independente da pressão que os problemas tragam.

16 Comentários

  1. Sei bem como é, quando andamos na correria do dia a dia esquecemos um pouca da gente, um pouco do que realmente importa nessa vida. Devemos nos policiar.

    Adoro ler post sobre o projeto *O*

    Quanto a sua pergunta se for videos pequenos eu assistiria, eu gosto muito de blog mas tenho preguiça de vlogueira que fazem videos enormes . hahaha mais de cinco minutos eu nunca vejo =P :( me falta tempo .rs

    beijos

    http://metadedascoisas.blogspot.com.br/2015/05/tempo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone. Bom saber! Hahaha um beijo <3

      Excluir
  2. Adorei esse post e muitas vezes esquecemos de nós, por conta de compromissos e rotinas, principalmente quando se tem filhos. Mas não tem nada melhor do que ter esse momento só para nós. Amei esse post!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mesmo, Sabrina! Fico feliz que tenha gostado <3 um beijo!

      Excluir
  3. Adorei esse post e muitas vezes esquecemos de nós, por conta de compromissos e rotinas, principalmente quando se tem filhos. Mas não tem nada melhor do que ter esse momento só para nós. Amei esse post!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mesmo, Sabrina! Fico feliz que tenha gostado <3 um beijo!

      Excluir
  4. Sempre ando na correria do dia-a-dia, com trabalho, estudos, compromissos diversos e é natural se sentir cansada com toda essa rotina, mas concordo com você, em alguns momentos precisamos mesmo tirar um tempo para nós, relaxar das tarefas, do cotidiano, isso faz bem fisicamente e psicologicamente também. Está mais do que certa em fazer isso! E se você postar vídeos, eu assisto sim, até porque estou gostando muito de acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor, Lena! Obrigada mesmo!! É ótimo tirar um tempo para nós, dar uma relaxada, né? Faz bem haha um beijo <3

      Excluir
  5. No corre-corre do dia-a-dia é difícil tirar um tempo só para nós, mas quando conseguimos é como um premio.
    Beijos
    Floreios

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem:?! Conheci seu blog através do Caligrafando-te e adorei! Esse post em especial, me lembrou muito dos meus 16 anos (hoje tenho 30), tinha hábitos bem parecidos com os seus. Também sou católica praticante, adorava e adoro ter meus momentos de solidão e também não era muito compreendida pelos meu amigos.
    Adorei o seu blog. Você escreve lindamente, parabéns!

    Beijo
    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros http://goo.gl/CRNI24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que demais, Ana!! Muito obrigada mesmo <3 um beijo!

      Excluir
  7. Deu pra entender demais, e você está certinha. Como diz o JOhn Lennon, a vida é o que passa enquanto você está ocupado com outras coisas ^^.

    Adorei a postagem =D
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post em forma de conversa, tenho certeza que vai ajudar muita gente que não tira um tempo para si e vive mergulhado na rotina estafante. Sim, somos flores que precisam ser regadas senão não tem jeito, morrem cedo. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir