Todos os dias as pessoas lutam por o que chamam de liberdade. Cortam cabelos, laços, e até mesmo dignidades pela velha busca da felicidade. Mas será que encontram?
Muitas vezes, diante dos problemas do dia-a-dia e da necessidade de sermos vistos, optamos por seguir nossa vida contra tudo o que costumávamos acreditar, contra nossos princípios, contra os princípios de nossos pais, etc. Corremos gritando ao mundo que somos livres e esquecemos de olhar para onde estamos indo. Então muitos de nós acabam caindo no buraco.
Nós recebemos uma dignidade de filhos de Deus e não podemos deixar que qualquer coisa a tire de nós. Somos como o filho pródigo, que largou a casa de seu pai por liberdade e acabou tendo que disputar lavagem com os porcos. Mas aí entra a melhor parte: ao voltar, mesmo sem ser digno de ser recebido, o pai o abraça e dá uma festa em sua honra. Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi encontrado.
O que quero que entendam é: podemos passar a vida toda em festas, baladas, bebidas, drogas, sexo, e o que mais quiser acrescentar. A lista é longa. Mas será que essas coisas trazem mesmo felicidade? Nós buscamos encontrá-la em lugares em que jamais a acharemos, porque sem amor, não há felicidade. E onde mesmo é a fonte do amor?
Ser feliz sem Deus é como dirigir um carro sem combustível. Você pode tentar de diversas formas, o carro é seu. Pode colocar o combustível que quiser, mas se não for compatível, não for o que o fabricante indicou, não vai adiantar. Nós não sabemos o que é melhor para nós porque não entendemos tudo, mal sabemos quem somos. Desrespeitamos os conselhos do fabricante porque achamos que entendemos mais do que ele, e ainda chamamos isso de liberdade. Mas onde é que vamos parar depois?
Liberdade sem felicidade no final não é liberdade, e felicidade é diferente do que muitos pensam. Felicidade não é momentânea, não passa depois de alguns minutos de prazer. Felicidade é eterna, e não há outro lugar para encontrá-la do que diante de quem nos criou para sermos felizes.
E você, tem sido livre?

16 Comentários

  1. Concordo em partes com seu texto e vim dizer o quanto é lindo seu blog! Uma sensibilidade imensa em palavras e imagens, parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Que bonito o texto! Liberdade só em Deus! Esse vídeo é incrível!! ❤️

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooo esse vídeo também, Samara!! Fala tanto em tão pouco tempo. Um beijo e obrigada <3

      Excluir
  3. Lindo post! Nada melhor do que ser livre com Ele. <3 Esse vídeo é lindo!!
    Beijos, sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Whenia!! A melhor das liberdades <3 um beijo!

      Excluir
  4. Drogas, sexo e rock'n roll são apenas felicidades momentâneas. Você vivencia e provavelmente se sentirá feliz na hora, mas depois de umas horas passa, e junto do tempo vem a ressaca, as dores, as consequências. Liberdade é para poucos, e principalmente para os que sabem distinguir o real significado dela. Adorei o texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que demais sua visão, Kelly! <3 muito obrigada!

      Excluir
  5. sua visão é bem reflexiva
    Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  6. Que vídeo tão lindo *--* e o texto também! Não existe liberdade melhor do que ser escravo de Deus e nessa liberdade eu verdadeiramente sou feliz ♥

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo é maravilhoso <333 obrigada, Ju, e é verdade mesmo! Um beijo <3

      Excluir
  7. Texto para refletir! Só li verdades, achamos que sabemos de tudo quando na verdade não sabemos nem quem somos...
    Este vídeo já tinha visto um tempo atrás no facebook mas até assisti de novo pois realmente vale a pena, foi muito elaborado, é lindo e emocionante de se ver. Tocante.

    Um beijo procê!

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video é demais meeesmo, Thay! Muito obrigada. Um beijo <3

      Excluir
  8. Um dos nossos grandes erros é achar que somos livres sem de fato entender o que é liberdade.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir