Querida Nathalia,
Eu não sei nada além do que já vivi. Mal sei se continuo viva dentro de você, ou se hoje você é uma Juliana, Beatriz, Caroline, etc. Mas eu realmente espero que seja Nathalia.
Não sei como está sua vida e, para ser sincera, não quero saber. Tenho curiosidades, dúvidas... medos. Não sei se meus sonhos já se realizaram para você, ou se você cortou alguns deles da lista. E eu realmente queria saber quais são suas conquistas, se perdeu mais algum ente querido, se meus amigos ainda são seus amigos... Mas acho que isso não importa, porque ninguém me mostrará senão o tempo, então para que quebrar a cabeça, não é mesmo?
Eu espero, de coração, que você tenha vencido seus medos, perdoado mais, amado sem pensar nas consequências. Espero que você seja uma pessoa melhor que eu, tenha adquirido as virtudes que corro atrás (muitas vezes em vão), que seja mais calma, e que a vida seja mais calma com você.
Espero que nenhuma das suas conquistas tenham vindo de forma fácil, para que você não caia no erro de se acostumar a elas. Valorize, todos os dias, tudo aquilo que Deus te deu, por mais simples que pareçam. Acredite: não são.
Espero que sempre se arrependa dos seus erros, que controle seu temperamento, que conheça amigos novos, mas preze aqueles que te ajudaram tanto durante esses anos. Ame sempre sua família, por mais difícil que eles sejam. Eu acredito que um dia irão mudar, e espero que sorria quando ler isso, porque eles realmente mudaram.
Continue sonhando alto e apaixonada pelas coisas mais simples da vida, e, caso seja sua vocação, que encontre alguém que te ame e te respeite para dividir tantas paixões.
Um abraço apertado,
você mesma.

34 Comentários

  1. Que lindo Nathalia, quem não quer que todos os sonhos e expectativas se concretizem, não é mesmo?!
    (também tenho problemas com meu temperamento, sempre tive!)
    Fiz algo parecido a 11 anos atras: meu irmão e eu enterramos uma lata de biscoito com cartas, fotografias, um boletim do colégio e alguns brinquedos, para ser aberta 10 anos atras, nos esquecemos e abrimos esse ano antes dele se mudar para curitiba. foi incrível, espero que a sensação seja a mesma para você quando reler essas palavras.
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, que ideia incrível!! De verdade. Eu escrevi uma carta ano passado para eu ler quando estivesse triste, e ela me ajudou por um bom tempo! Percebi que me senti beeem melhor depois de escrever a carta, e isso foi algo bem legal mesmo.
      Muito obrigada, querida. Um beijo! <3

      Excluir
  2. Que lindo seu texto Nathalia!! Você escreve muito bem, ficou uma carta linda, simples e emocionante!! Espero que seus sonhos se realizem e que você tenha muitas vitorias!!
    Beijos,
    Ariane - http://thelivedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida!! Tudo em dobro pra você <3 um beijo

      Excluir
  3. acho essa ideia da carta para o futuro o maximo, muito legal. gostei do que vc escreveu sobre continue sonhando <33 isso ai! sempre sonhando e realizando ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jack! Você também, moça. Um beijo <3

      Excluir
  4. Ai, dá uma vontade chorar quando leio essas cartas que o ROTAROOTS indicou, poxa! Dá pra conhecer vocês um pouco e pensar o que desejam para o futuro. Tomara que você consiga as coisas que quer e que se sofrer por algo que seja passageiro. Parabéns pela carta, achei linda.

    Beijos, Gabbi
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabrielle! Você também, moça. "Quando você ficar triste que seja por um dia, e não o ano inteiro" hahah um beijo <3

      Excluir
  5. Nossa, estava escutando uma musica triste e li sua carta.
    Quase chorei, sério haha! Achei super criativa a ideia :D
    Estou apaixonada por seu blog <3 Já sigo para acompanhar <3
    Beijocas www.blog-atravesdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá xará, tudo bem? haha
    Estou conhecendo teu blog agora, e adorei tudo aqui. Também fiz uma carta parecida em meu blog a um tempo atrás, dá uma sensação ótima não é mesmo?
    Espero que tudo o que vocês escreveu aqui, se realize mais tarde, ou que pelo menos, você esteja totalmente realizada, e que se for mudar de ideia, que seja porque entendeu coisas que hoje não entende. Parabéns pelo blog, estou acompanhando, Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xará <3 tudo em dobro pra você, viu? Um beijo!

      Excluir
  7. Gostei muito da sua carta! Estou amando ler as cartas da blogagem coletiva ♥ Espero que você conquiste todos os seus sonhos e que no futuro você se sinta orgulhosa de tudo que fez de bom e quando você for ler essa carta fique feliz e se sinta realizada!
    Beijos e 'seje menas nervoza'
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha obrigadaaa <3 tudo em dobro pra você!

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog. É lindo!

    Adorei sua carta, em breve farei a minha.

    Beijos.

    www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei a carta! eu também escrevi uma para mim, no futuro :) beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei sua carta. É difícil quando temos que pensar no futuro né?!
    Também escrevi minha carta, espero que quando meu eu no futuro lê-la as coisas sejam boas.
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/2015/04/blogagem-coletiva-uma-carta-para-meu-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Camila. É difícil meeesmo! Um beijo <3

      Excluir
  11. Super legal a ideia :D
    Beijooos www.blog-atravesdamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei sua carta, Nath! Acho que em suma, o que a gente mais quer é ser feliz no futuro, né? Espero que vc alcance tudo que deseja :)
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada, Bru <3 tudo em dobro pra você!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Erika! Todos queremos ser felizes, independente da forma que buscamos isso. Só temos que buscar no que traz mesmo felicidade, né? Um beijo <3

      Excluir
  14. Nathalia seu texto é lindo. Nós procuramos tanta felicidade hoje em dia né? Estamos sempre em busca da perfeição ou das coisas bem feitinhas conforme manda a vida. Mas simplesmente quando ficarmos mais velhos acho que iremos rir de toda essa batalha nossa hoje em dia por perfeição. Perfeição só Deus mesmo, o resto só faz parte das coisas boas que ele nós dá, não é verdade? Amei Nath ( posso te chamar assim? rs), beijos http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chamar de Nath, Nah, o que cê quiser, moça hahahaha muito obrigada, querida. E concordo com você! Um beijo <3

      Excluir
  15. Depois de tantas confissões e desejos, acho que 48 janeiros não serão suficientes. Talvez as pessoas precisam de alguns fevereiros, outros tantos agostos e mais uma série de outubros para assimilar tanta sinceridade.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, seu comentário foi um dos que mais me tocou, de verdade <3 muito obrigada!

      Excluir
  16. Nath que texto mais lindo e cheios de sentimentos. É aquele tipo de texto que a gente lê e parece roubaram as ideias de dentro da gente de tanto que nos identificamos. Também costumo escrever essas espécies de cartas para a "minha eu do futuro" ou a "Thayná do futuro" como eu mesmo costumo chamar e a maioria dos que escrevo são exatamente como esse, cheios de dúvidas, curiosidades, sonhos, medos. O futuro é tão incerto e apesar de querermos tanto saber o que nos aguarda lá, ao mesmo tempo não queremos saber de nada né? Só queremos viver e ver no que vai dar, até porque se vivêssemos todo dia sabendo como seria o dia de amanhã qual seria o propósito? Porque viver então?

    Muito obrigada pelas suas visitas no meu blog, preciso dizer que estou adorando o seu, o design está um amor e seus textos são lindos, parabéns pelo seu trabalho. <3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thay. E você é uma linda, moça, sério <3 sempre vamos ter dúvidas, mas não podemos perder o hoje pensando no amanhã, né? Um beijo!

      Excluir
  17. Já escrevi uma carta para minha eu do passado, e penso em escrever uma para minha eu do futuro também. Acho interessante esse exercício, porque nos faz pensar muito a respeito de nós mesmas e da nossa própria vida.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Lena! A gente acaba encarando coisas que antes não encararíamos, né? Abraço!

      Excluir