Você sempre vai esperar eu estar descabelada para tirar foto. Sempre. Mas isso não importa, porque até nos meus piores dias, você dizia que me via linda da forma que fosse. Ah, pai. Peço desculpas se às vezes não sei ser uma filha tão boa e paciente, ou se choro no telefone e acabo desligando. Mas sabe o que é? Eu sinto falta de ser sua "dama de vermelho", sinto saudades de ser chamada de "Natividade da Serra" e essas outras coisas que você fazia para me ver sorrir. Sinto saudade de te ter sempre ao meu lado, de poder contar com sua presença, até mesmo quando precisava me advertir.
Você nunca soube fazer nada além de querer meu melhor, de lutar pelo meu melhor. Você sempre me contou que quando eu era pequena e você trabalhava o dia inteiro e parte da noite para me sustentar, até a balinha que você ganhava no serviço trazia pra mim.
Você sempre foi e sempre será o meu super-herói, o homem que sempre admirei e quis seguir os passos. Você sempre foi meu maior modelo de humildade e honestidade, de homem guerreiro que lutou toda a vida e merecia o melhor. Independente de tudo o que tenha acontecido, de morarmos em cidades diferentes há mais de dois anos, de nos vermos uma vez em três ou quatro meses, você sempre vai ser o meu pai, sempre vai ser o homem número um na minha vida, sempre vai estar presente em minhas orações.
Faz dois anos que passo meu aniversário sozinha, você viu meu cabelo curto depois de um bom tempo que eu cortei e hoje você descobriu que eu faço fisioterapia, depois de três meses. Mas sabe o que é mais importante? A fase da minha vida em que eu mais dependi de um pai, você esteve lá. Corrigiu meus erros e me fez ser a garota que sou hoje, embora tenha mudado muito de um tempo pra cá, ainda sou a mesma. Tudo o que sou hoje não veio apenas do período em que estivemos separados, mas principalmente dos treze anos que passei ao seu lado, tendo seu amor desde o berço.
Pai, eu sou muito grata por tudo o que fez por mim até hoje, por todas as vezes que foi para o hospital de tanto trabalhar para me ver bem. Obrigado por todas as vezes que eu tinha aprontado e você se colocou na frente da minha mãe para me defender (risos). Obrigado por ter me apoiado em todas as minhas decisões e me dado o combustível para crescer cada vez mais. Obrigado por sempre lutar pela minha educação. Eu sei que sempre quis o melhor para mim e sou muito grata por isso.
Feliz Dia Dos Pais para o pai mais amoroso que eu conheço e que, por graça de Deus, é o meu! Eu te amo muito, sempre te amei e quero que seja a pessoa mais feliz desse mundo.

Deixe um comentário